terça-feira, 31 de março de 2015

Capítulo 37







Tinha ido jantar na casa do Luan junto do meu irmão, que estava gelado e não conseguiu dirigir, me deixando ir dirigindo até o condomínio vizinho. Eu ria dele, ma entendia completamente seu estado.
Os pais do Luan nos receberam super bem, o que fez meu irmão se acalmar um pouco. Ficamos conversando na sala, enquanto o jantar não era servido. Eu, ele, Luan e seus pais.
Bruna desceu depois de vinte minutos, completamente linda e em sua barriga, já dava para notar um pequeno volume, por ser bem magrinha.
Comemos tranquilamente, enquanto Lorenzo falava tudo que planejava com os pais de Bruna. Eles pareciam gostar de tudo que falava e mais aliviados também.
Depois que serviram a sobremesa, Bruna me puxou para o seu quarto e o deixamos ainda na mesa.
- Ai eu to tão feliz! - Eu abracei ela, que riu.
- Eu confesso que não estava, mas agora que a ficha caiu eu to morrendo de felicidade também. Sempre sonhei em ser mãe, nunca pensei que seria mais cedo, mas estou amando a ideia.
- Vai ser o bebê mais mimado pela titia. - Rimos. - Seu irmão parece estar mais calmo.
- É...Ele está começando a gostar da idéia.
- Ah, que ótimo, Bru!
- Eu só fico meio assim, porque tem a carreira dele. Lógico que muita gente vai ficar em cima, site de fofoca, eu sinto que vou fazer um pouco de vergonha nele. - Ele abaixou sua cabeça tristonha.
- Não fala isso de jeito nenhum, Bruninha. Você não vai envergonhar seu irmão, ele vai dá entrevista orgulhoso de que vai ser titio e também vai ser babão igual eu. - Ri e ela me acompanhou. - Tira esse medo bobo da cabeça.
- Obrigada por tudo!
- Não precisa nem agradecer...
- Eu estou com desejo louco de ir comprar algumas roupinhas, sabe? Sei que ainda é cedo, mas eu quero. Vamos comigo amanhã?
- Vamos sim! - Me animei. - Ah, não vejo a hora de ter essa coisinha nos meus braços. 
- Já vi que realmente essa tia vai mimar muito meu filho. - Ri dela.
Descemos depois de algum tempo conversando sobre o bebê e encontramos todos na sala.
Fui me despedir de Luan, antes de ir embora com o meu irmão, na área de lazer.
- Tá melhor, não é?
- Tô sim... - Ele me olhou e riu. - Você tinha razão, eu tô animado que vou ser tio.
- Viu...Qualquer criança amolece a gente. Mas conversa com a sua irmã, ela está com medo pela sua carreira, pela mídia.
- Sério? - Assenti.
- Está com medo de te deixar envergonhado por ela ser nova e não ser casada. 
- Nossa, que bobagem! Lógico que vai ter muita crítica, mas eu nem ligo pra essas coisas. Eu vou falar com ela sim, amor. Pode deixar!
- Vai viajar que dia?
- Amanhã... - Ele fez careta. - Mas eu volto no domingo pra gente fazer um programa bem legal em casal. 
- Tudo bem! - Ele me abraçou de lado e eu encostei minha cabeça em seu peito.
- Está pensando em quê? - Me perguntou, depois de alguns segundos em silêncio.
- Você pretende contar de nós para a mídia, quando?
- Eu não sei, amor...
- Não quero que seja agora.
- Hã?
- Acho muito cedo e suas fãs não estão preparadas. Vamos esperar pelo menos uns dois meses?
- Tudo bem! - Ele sorriu e beijou minha testa. - Confesso também estar inseguro por conta delas, mas com medo de te pedir pra esperar mais e se magoar.
- Nunca, meu amor! Eu te amo!
- Eu também te amo! - Ele sorriu e me puxou para um beijo. Apaixonado.

(...)

A convivência com o meu pai não estava sendo das melhores. Era sempre as mesmas coisas e sempre as mesmas alfinetadas, da parte dele, por besteiras. Eu estava me esgotando, mas não queria brigar com ele, por isso me calava.
Eu cheguei em casa tarde do estúdio, quase de madrugada e mais uma vez, ele me alfinetava, mas naquele momento eu não tinha conseguido mais ficar calada.
- Pai, se não me apoia então respeita...
- Não tem como respeitar um namoro desses, Nathália.
- Eu já disse que o senhor tem que conhecer o Luan melhor e depois tirar suas conclusões sobre ele. Ele é famoso e todo mundo fala o que acha dele, não o que ele realmente é. Gente falando mal é o que não falta.
- Eu não vou por ninguém, vou por mim!
- Eu não aguento mais...Eu tô tão feliz com ele. Só me apoia, vai!
- Eu não vou te apoiar, Nathália. - Comecei a chorar ali, silenciosamente. Eu pensava que aquilo seria passageiro, mas não era o que estava acontecendo.
Minha mãe desceu de seu quarto e perguntou o que acontecia, mas nem força para lhe responder eu tinha mais.
- O senhor não vai parar mesmo de fazer isso comigo? De me olhar com a cara fechada, de me alfinetar sempre? Depois que eu falei que tava namorando o Luan, o senhor nunca mais foi o mesmo.
- Nem serei, enquanto você não acordar pra vida.
- Deixa eu sonhar em paz, pai! 
- Acontece que sonhar não vai te levar a nada, Nathália. Você não tem mais idade pra isso!
- Não existe idade pra ser feliz. Pra sonhar com a pessoa que você ama!
- Ele não te ama, filha. 
- Para, pai! - Meu choro aumentou. - Quer saber? Já que o senhor não vai mudar, nem me respeitar, eu vou embora dessa casa, porque eu não aguento mais. Está bom pro senhor?
- Eu nunca te pedi pra sair daqui...
- Mas eu não aguento mais! Eu prefiro ir morar sozinha, mas pelo menos eu vou ter paz.
- Você vai embora daqui, abandonar sua família por causa de um homem? Vai nos trocar por um homem. É isso mesmo, Nathália?
- Eu não vou trocar vocês, pai. São minhas vidas. Mas eu vou embora sim. Já está na hora também, já não sou mais nenhuma adolescente. Eu vou procurar um apartamento aqui perto.
- Não faz isso, filha. Seu pai é turrão, mas logo isso passa. - Minha mãe se pronunciou pela primeira vez.
- Eu sei, mãe, mas eu vou sim. Eu prometo que venho aqui todos os dias, tá?
- Já está falando isso...Quer se mudar quando?
- Eu já vou procurar um apartamento amanhã.
- Pode ir, Nathália. Pode vir aqui quando quiser também, essa casa sempre será sua. Mas depois que quebrar a cara, não se arrependa de tudo que está fazendo por esse rapaz. - Meu pai se levantou do sofá e subiu as escadas rápido.
Eu estava sem saída. Me mudaria sim, mudaria a minha vida por causa do Luan e mesmo que eu
quebrasse a minha cara, eu não me arrependeria de todas as coisas que já tinha feito por ele.

4 comentários:

  1. Ai esse pai da nathalia é muitoooo chato haha cont ♡

    ResponderExcluir
  2. Ai meu "core" foi pro espaço com esse capítulo . Bruninha gravidinha e os titios babando .! *LaisAraujo

    ResponderExcluir
  3. Uau, que decisão hein! Sair de casa?
    Mas ela é uma mulher determinada, responsável e independente. Se adapta rápido... Só acho que o pai dela poderia pensar um pouco mais e parar com essa bobagem toda!
    Continua, Manu!

    Beijos!

    ResponderExcluir