segunda-feira, 30 de março de 2015

Capítulo 36







No outro dia eu acordei com algumas pessoas falando bem alto. Só arrumei meu cabelo e desci as escadas para saber o que estava acontecendo.
- Eu não acredito nisso, Lorenzo! Você e sua irmã...Completamente iguais. - Ele disse e  logo me viu, me olhando com desprezo.
- Pai, não mete a Nathália e o namoro dela nisso. Estamos falando de mim!
- Eu não ligaria se tivesse engravidado qualquer outra mulher. Porque sei que é independente, maior e vacinado. Mas logo essa menina, Lorenzo? Quantos anos ela tem? 17?
- Eu não entendo o senhor...Ela é uma mulher incrível e não poderia ter escolhido pessoa melhor pra ser mãe do meu filho. Ela tem 19 anos. - Meu pai passava as mãos pelo rosto nervoso.
- Seu namoradinho e a família dele sabem disso, Nathália? - Apenas neguei com a cabeça. - Agora já está feito, não é? Vai até a casa dela o quanto antes e fale com os pais dela que vai assumir ela e a criança, Lorenzo. Se preciso, fale em casamento.
- Pai, é lógico que eu vou fazer isso. Eu ainda acho cedo pra falar em casamento, mas penso em me casar com ela mais pra frente sim.
- Acha cedo pra casar, mas engravidou a menina antes da hora.
- Olha, pai, eu cansei, tá? Eu errei sim, ela errou, mas eu já estou mais calmo e conformado. Eu sei que vai ser mais difícil pra ela, por ser mãe solteira, nova e pior, irmã de famoso, mas eu não vou sair do lado dela.
- Eu vou trabalhar que é o melhor que eu faço. Vocês depois de velhos, resolvem perder o juízo. - Meu pai passou por nós ventando e pegou sua maleta, em cima do sofá. 
Meu irmão olhava para o nada chateado. Ele era muito sentimental e odiava brigar com alguém, ainda mais da sua família.
- Ei! Não liga pro papai, vai dá tudo certo! - Eu o puxei para um abraço. 
- Vai sim, irmã! - Ele beijou minha testa, antes de nos separarmos. 
- A mamãe já sabe?
- Eu disse pra ela, antes que fosse trabalhar. Ela ficou feliz em ser vovó, acredita?
- (risos) Eu imagino!
- Agora deixa eu ir, vou me encontrar com a Bruna em um parque aqui perto, pra resolvermos nossa vida.
- Vai lá! - Beijei seu rosto, antes que saísse.
Voltei para o meu quarto correndo e voltei a me deitar na cama. Sabia que depois que o bebê do meu irmão nascesse, meu pai amoleceria e até poderia passar a aceitar o Luan, por já termos vínculo com sua família. 
Meu celular tocou e eu sorri, assim que vi  seu nome na tela.
- Oi, amor...
- Nathália?
- O que foi? Está com uma voz estranha.
- Por que não me contou antes que minha irmã está grávida do seu irmão?- Gelei.
- Ela te contou?
- Contou pra todo mundo agora...Eu não tô acreditando até agora. - Ele suspirou.
- Desculpa, amor. Mas eu não podia me meter assim na vida deles. O que você achou disso? - Temi por sua resposta.
- É lógico que não me agradou nada, minha irmã só tem 19 anos, uma vida pela frente...
- Claro que sim! Ela não morreu, vai continuar vivendo.
- Mas agora, com mais uma vida pra criar.
- Luan, fica feliz, vai? Eles estão feliz, minha também e eu nem se fala. Meu sonho ser tia. Você tem condições e a Bruna não vai precisar parar a vida por causa de filho.
- Eu sei...Por enquanto eu tô uma pilha, mas acho que vai passar.
- Vai sim! Deixa só a barriga dela começar a crescer, vai ser tão lindo. - Sorri e ele riu fraco do outro lado.- E seu pai? Tá morrendo de raiva do Lorenzo...
- Até que não! Ele brigou bastante com a Bruna, ela até chorou, mas disse que vai apoiar já que não tem como voltar atrás. Ela disse que seu irmão quer vir aqui para conversarmos todos juntos. Vem com ele!
- Pode deixar, eu vou sim! Olha se acalma e acalma seu pai também. Eu sei que não é fácil mas meu irmão não vai fugir de nada. Ele é responsável.
- Da última vez que disse pra eu ficar tranquilo com ele, engravidou minha irmã.
- Não foi por querer, tá? Ele estava muito nervoso, mas já que aconteceu, ele vai assumir o bebê e a sua irmã, e fica mais fácil porque se gostam.
- Tudo bem, Nathália. Não quero brigar com você por isso.
- Eu também não, Luan...
- E seu pai?
- Nem me fala! Cada dia que passa tudo fica pior! - Suspirei.
- O que ele disse pro seu irmão?
- Eu acordei com eles discutindo...
- Eu pensei que ele ficaria tranquilo, mas deve ser porque a Bruna é minha...Irmã. Acho que ele não gosta mesmo de mim! - Dessa vez, Luan que suspirou do outro lado da linha.

5 comentários:

  1. Ai Deus ninguém merece um pai assim... continua Manu

    ResponderExcluir
  2. Que pai chato esse em credo kkkk cont

    ResponderExcluir
  3. E o clima mais uma fez pesou entre as famílias , quer dizer , o pau da Nathi faz questão de fazer todo um Furdunço por conta de uma gravidez qyebos pais estão felizes . * LaisAraujo

    ResponderExcluir
  4. Oi nega
    To até vendo quando ele for para casa do Luan o quero só ver que o pau vai quebrador Luan vai acabar com ele pessoalmente e o pai do Luan também.
    Coitada da Bruna e dele
    Beijos

    ResponderExcluir