quinta-feira, 30 de abril de 2015

Capítulo 56




Acordei ofegante depois de um pesadelo com Nathália. Eu lhe via muito mal no hospital e vozes me diziam durante todo o sono que a culpa era minha. 
Peguei meu celular e vi que ainda eram quatro horas da tarde, mas parecia que eu já tinha dormido um dia inteiro. Resolvi tomar um banho e comer alguma coisa.
Até minha mãe notou meu silêncio, eu pensava naquele sonho. 
Resolvi trocar de roupa, peguei a chave do meu carro e sai correndo de casa. Eu tinha que ir lhe ver.
Mesmo me sentindo culpado por tudo e achando que ela me esculacharia daquele hospital.
- Luan?
- Oi, Lorenzo. - Passei as mãos pela nuca, nervoso. 
Dei de cara com meu cunhado, assim que cheguei na portaria do hospital. Eu sabia aonde ela estava por ter ouvido Bruna falando com a minha mãe na hora do almoço.
- O que faz aqui?
- Eu...Vim ver a Nathália. 
- Olha, Luan, eu vou ser bem sincero com você. Não quero que vá vê-la.
- Por quê?
- Você sabe que isso tudo que está acontecendo é por causa de você. Não estou jogando a culpa em você, porque sei exatamente o quanto minha irmã é desmiolada, mas você sabe que ela está sofrendo por você.
- Eu sei! Eu não quero tirar a culpa de mim, pelo contrário, tô me sentindo culpado mesmo. Mas me entende, não dava pra continuar o nosso namoro do jeito que estava.
- Não te culpo por terminar com ela, te culpo por não amá-la como ela te ama e fingir uma coisa que não sentia.
- Fingir? Eu nunca fingi nada. Eu gosto dela sim...
- Gosta? Não é o suficiente. Ela faz tudo por você, ela te ama mais que tudo.
- Eu sinto muito por isso. A sua irmã é especial pra mim, Lorenzo. Eu nunca imaginei que isso aconteceria. Ela vir parar em um hospital, nunca passou pela minha cabeça. - Ele suspirou.
- Tudo bem! Mas eu acho melhor não ir vê-la.
- Como ela está?
- Está bem! Ás seis horas o médico vai passar pra lhe dar alta.
- Ah, que ótimo! - Respirei aliviado. - Não quero que fique com raiva de mim. Eu gosto de você, ainda é meu cunhado e pai do meu sobrinho que vai nascer.
- Eu não vou ficar com raiva de você pro resto da vida, Luan. Apesar de tudo sei que você é uma boa pessoa. Eu só tô sentido agora pela minha irmã. Você deve saber como é, já que também tem uma irmã caçula.
- Eu sei e te entendo. Eu também ficaria assim, ou pior, com você se fosse com a Bruna. Eu só te peço desculpas, sério. Pra você, pros seus pais e pra Nathália. 
- Tudo bem, Luan. Não precisa se culpar assim também. Isso tudo vai passar, vocês vão esquecer disso e a vida vai seguir em frente!
- Tomara...Espero que ela não esteja me odiando, também quero lhe pedir desculpas.
- Não...Não está. Ela nunca de odiou e nunca vai te odiar. Mas fique tranquilo, ainda vão ter bastante tempo pra se encontrarem. Agora nossas famílias são ligadas para sempre. 
- É...Verdade! - Sorri sem jeito para ele e me despedi.
Entrei no carro e respirei fundo. Encostei minha cabeça no volante e uma vontade enorme de chorar me invadiu e eu não relutei. A culpa veio a tona naquele momento, ela era uma pessoa especial, a mulher dos sonhos de qualquer um. Eu me arrependi naquele momento das vezes que não lhe dei valor.
Eu tinha dado muito mais valor para minha ex, que não valia nada e para Nathália, que daria sua vida por mim, não tinha dado o seu valor merecido. 
Eu não tinha me arrependido de ter terminado com ela, pelo contrário, ainda queria aquele tempo para mim e ela também precisava de um para ela. 
Enfim, depois de alguns minutos ainda parado no estacionamento do hospital, dei partida no carro.

                              ...

Assim que cheguei em casa, tinha um banquete me esperando. Meus pais me mimavam mais que o normal e meu irmão só não estava fazendo aquilo naquele momento, porque tinha ficado no hospital para o seu plantão.
- Comi tudo, filha! - Meu pai beijou minha testa e pegou sua companheira maleta, para seguir para o seu escritório.
- (risos) Pode deixar, pai. 
- Depois perguntarei a sua mãe.
- Tudo bem! - Ele se despediu de nós. - Já to me sentindo bem melhor, só de sair daquele hospital. - Sorri e minha mãe me acompanhou.
- Que bom, minha filha! Fiquei tão preocupada com você. Não se atreva a me assustar assim de novo. Eu não posso te perder nem em sonhos. - Ela me abraçou.
- Ah, mãezinha. Me desculpa de novo!
- Tudo bem, vamos esquecer isso...
- Vou sair no sábado. - Resolvi lhe contar, enquanto comia.
- O que? Pra onde? Não pode, Nathália!
- Calma, mãe! Claro que pode!
- Quem disse?
- Meu médico...Aliás, vai ser com ele mesmo que eu vou sair.
- Vai sair com o Leonardo? Me conta isso direito. - Ela se sentou na minha frente e eu ri.
- É só isso, mãe. Ele me chamou pra jantar e eu aceitei. - Dei de ombros.
- Eu fico feliz por isso, mas também me preocupo. Olha lá, minha filha...
- O que? Está achando que eu já vou arrumar outro namorado? - Gargalhei e minha mãe me olhou negando.
- E isso não vai ser um encontro?
- Da minha parte não! Ele me parece legal e eu resolvi aceitar o convite. Não quero namorado agora e a senhora sabe disso.
- Tudo bem, o Léo também é legal. Vocês vão se dar bem. Só toma cuidado, vai?
- Tá, mãe! Mas pode ficar tranquila que eu não vou mais me apaixonar por homem nenhum. Eu já sou apaixonada. Eternamente apaixonada e amor verdadeiro nunca morre, nem é substituído, só adormece no peito, mas qualquer coisa faz voltar e não é qualquer um que faça ele adormecer. - Suspirei e voltei a comer.

7 comentários:

  1. Leitora nova aqui, Sua fic é perfeita amo de mais, eu to com um dó da Nathália, Luan é muito burro quem merece valor ele não dá, Séra que rola algo entre a Nathália e o Leo, So acho que quando o Luan souber disso ele não vaai gosta.

    ResponderExcluir
  2. Luan pisou na bola coma Nat ela o ajudo tanto na época da separação mais em fim Leo e Nat sera que vai rola ,o Luan quando souber vai cai a fixa que pode t perdendo uma mulher incrivel. apesar de ser muito ciumenta.

    ResponderExcluir
  3. Leo e a nathi huuuum ja imagino o luan com ciusciumes quando a fixa dele cair *-*

    ResponderExcluir
  4. A Nath nunca vai esquecer o Luan ele pisou frio na bola

    ResponderExcluir
  5. agora chegou a hora do luan sofrer,tomara que ele sinta muito ciumes dela com o léo cont
    cátia

    ResponderExcluir
  6. Ooie
    leitora novaaaaaa
    to amando
    se a fic tiver um grupo no wpp me coloca? 54 91250659
    bjs
    Kelly xx

    ResponderExcluir
  7. posta dois hoje manu?

    ResponderExcluir