quarta-feira, 22 de abril de 2015

Capítulo 50





Aquele meu natal, foi o pior que eu já tive. Nunca tinha passado um natal sozinha na minha vida.
Eu jantei, comi a sobremesa que tinha preparado, vi um pouco de TV e fui dormir bem cedinho. Uma hora da manhã.
     
                 ...

Eu estava tão confuso em relação a Nathália e o nosso relacionamento. Eu não sabia se gostava mais dela como antes. Estava realmente muito confuso. 
Resolvi passar aquelas datas separado dela para dar um tempo pra mim mesmo. Ela era tão grudada em mim, que se eu lhe chamasse para ir comigo, com certeza não me daria tempo pra pensar em nada.
Até fui um pouco repreendido pela minha mãe, mas eu precisava daquele tempo pra mim e minha família.
- Poxas, Lu, por que minha cunhada não veio?
- Não é bom vivermos grudados sempre, Bruna.
- Nossa, mas vocês estavam um mês separados.
- É melhor assim! - Ela percebeu que eu não queria prolongar aquela conversa e saiu da cozinha, onde tomávamos café, indo para piscina onde minhas primas já estavam.
Confesso que consegui esquecer um pouco as coisas e me divertir bastante com os meus parentes. 
Ficamos na minha chácara até o dia 30 e de lá, voltamos para São Paulo e fomos para o aeroporto, rumo á Cancún. Voltei a pensar em Nathália e em como ela estaria, no avião, já que não tinha ligado um só dia para ela. Mas eu tinha na cabeça que ela estaria bem com sua família, já que tinha postado um foto linda na véspera de natal. 

             ...

O ano novo tinha chegado e mais uma vez eu estaria sozinha. Meus pais tinham me ligado, dizendo que iriam prolongar a viagem para aproveitar a pequena férias da minha mãe, que era coisa rara.
- Nunca pensei o quanto é ruim a solidão! - Falei sozinha e ri triste.
Falei com minha amiga pelo face time por horas naquele dia, o que me animou um pouco. Ela me dizia para  ir para o Rio de Janeiro e passar o ano novo na praia, mas eu não queria.
No final da tarde, eu tomei um banho e resolvi ligar para a Bruna. Eu não iria ligar para o Luan pelo simples fato dele não ter me ligado, então não queria falar comigo. Lorena também me dizia que ele poderia estar se sentindo sufocado demais, então comecei a pensar naquela hipótese também.
- Cunhada? Que bom que ligou! Feliz ano novo! Que saudade de você!
- (risos) Feliz ano novo, Bruninha! Dá um beijão nos seus pais por mim.
- Pode deixar! E você, tá aonde?
- Eu? To...Em casa! 
- Vai passar o ano novo ai?
- Eu não sei, Lorena me deu a ideia de ir para o Rio de Janeiro, estou pensando nessa hipótese. - Ri. Só falei aquilo para não parecer que eu estava sozinha e ela contar para o Luan.
- Ah, vai sim! Deve ser o máximo passar o ano novo lá! Meu sonho!
- Então no próximo ano vamos eu e você.
- Vamos sim! - Ela riu e eu lhe acompanhei. - Luan está por perto. Quer falar com ele?
- Ah...Ele está do seu lado?
- Não! Está perto da piscina com os meus tios. Estão bebendo! - Ela riu. - Pode deixar que eu tô tomando conta dele pra você.
- Ah...- Ri fraco. - Pode deixar. Deixa ele se divertir ai. Depois nos falamos. - Menti.
- Então tá...
- Vou te deixar em paz também. Beijão!
- Ah para! Eu adoro conversar com você! 
- (risos) Eu também gosto, Bruninha! - Acabou que eu conversei um pouco mais com a minha cunhada e só depois nos despedimos.
Pelo jeito, Luan estava realmente se distraindo com a família e tinha esquecido de mim. Me bateu uma tristezinha, mas eu logo tratei de parar de pensar nele.
Decidi ligar para o meu irmão e ri de mim mesma. Tirei o dia pra ligar pra todo mundo, encher o saco.
Fiquei por horas conversando com ele também e pra ele eu abri o jogo de tudo, que estava sozinha.
Ele me disse que iria voltar para ficar comigo e eu disse que não era para ele fazer aquilo, mas não teve jeito, ele desligou o telefone na minha cara e no começo da noite ele tocou a campainha da minha casa.
- Não precisava, irmão! - Disse, enquanto nos abraçávamos forte.
- Claro que sim! Que doida, Nathália, por que não disse antes que ficaria sozinha aqui desde o natal? Papai mandaria na hora sua passagem pra BH! - Nos sentamos no sofá.
- Por isso mesmo! Eu não queria dar o braço a torcer ainda mais pra ele, que não aprova meu namoro.
- Você é muito orgulhosa, baixinha! - Ele bagunçou meu cabelo e eu ri fraco. - Mas o Luan pisou na bola mesmo!
- Deixa isso pra lá, vai...Você também não foi com a Bruna!
- Mas foi tudo combinado antes e nós decidimos isso juntos! 
- O que a gente vai fazer hoje?
- Não sei...Você que manda!
- Estraguei seu final de ano...Pra quê eu fui te ligar?
- Para, Nathália! Você é minha irmãzinha e eu te amo! Ficar com você é muito melhor do que ficar com aqueles marmanjos! - Ele riu para me animar e eu lhe acompanhei, lhe abraçando em seguida.


7 comentários:

  1. Acho q tô muito sentimental, tô chorando aq q dó da Nath, ficar sozinha eh ruim :'(

    ResponderExcluir
  2. Que dó! Quase chorei junto com a nath! Luan cachorroooooooo! Conty

    ResponderExcluir
  3. Sua fanfic tá boa Manu! Amo todas que você escreve.. Confio nas suas idéias! Mas espero que o Luan não se apaixone por ela depois que ela desistir, porque pelo que parece.. Ele não gosta dela! Continua, beijos!

    ResponderExcluir
  4. Ele nem devia duvidar que n gosta dela, quem gosta não faz isso. E eu espero muito que a Nath se valorize e se ame primeiro pra depois amar o Luan. cont

    ResponderExcluir