sexta-feira, 24 de abril de 2015

Capítulo 52






Desde o dia que Luan foi até a minha casa terminar nosso relacionamento, a minha vida não foi a mesma. 
Eu não conseguia mais trabalhar direito e ás vezes fazia tudo em casa, por obrigação e não mais com a mesma animação e perfeccionismo de sempre. O meu dia era resumido em trabalhar um pouco no computador, mas pensando durante todo o dia, na hora de dormir. Era isso que eu sempre queria para esquecer, ou tentar, meus problemas. Pelo menos eu sonhava com nossos momentos felizes.
Não queria mais falar com ninguém, ninguém mesmo. Todo dia alguém me ligava, da minha casa, minha amiga e eu nunca atendia, eu só queria ficar sozinha.
A situação piorou quando eu comecei a entrar na internet e ver fotos de Luan com outras em festas. Todos os dias a mesma coisa e eu? Chorava como uma idiota todos os dias também.
Ele fazia questão de até posar para as fotos com algumas. Sempre lindo, não estava nem um pouco abatido. Pra mim ele queria era se livrar mesmo de mim. Sempre com mulheres lindas também. Como eu tinha inveja delas naquele momento e entendia o por quê dele me trocar. Eram muito melhores que eu.
Os dias foram se passando desse jeito, eu não conseguia fazer outra coisa. Nesse momento eu vejo o quão maluca eu fiquei. Obcecada. Foi aí que tudo começou. 
Eu não comia o dia todo, por falta de fome, a noite eu me empanturrava de várias porcarias, pedia pizza, várias coisas, enquanto insistia em ir para a internet ver o que Luan tinha feito naquele dia e eu ainda me surpreendia com as notícias. Todos os dias, a mesma coisa.

                      ...

Eu tinha tomado a decisão de terminar com Nathália e no começo achei que tinha feito a coisa errada, mas não. Eu tinha feito tudo certo. Eu não gostava dela, como ela gostava de mim e para que aquilo não foce longe demais e ela se apegasse de vez, eu tomei essa decisão. Não me arrependo. 
Ela não tinha limites no ciúmes, no grude. Eu gostava de seus carinhos, da forma como me tratava mas ás vezes era insuportável sua insegurança. Ela dizia que me amava mais que tudo na vida e eu ficava completamente sem jeito por não gostar tanto assim dela. Eu tinha sim uma paixão por ela, mas não a amava como ela me dizia. Nosso namoro iria a diante numa boa, por um bom tempo, se ela não fosse tão ciumenta. Eu poderia passar a amá-la como ela me amava também, mas eu não mudo nada na nossa história, nenhuma letra. 
Passei a sair com muitas mulheres, ir para muitas festas. Eu achava que tinha que recuperar o tempo que perdi namorando. Eu achava que só assim seria mais feliz. Naquele momento, realmente foi o que me fez esquecer esse relacionamento, que não durou muito tempo, mas que foi tão conturbado como nenhum outro que eu tive. 
Só dei uma trégua nas minhas saídas, quando tive que viajar para China. Fiz uma turnê por lá durante um mês. Confesso que voltei mais leve e mais sossegado também, não continuaria com aquela vida.
- Mãe! - Gritei antes de chegar na cozinha, onde minha mãe colocava a mesa do café da manhã, enquanto a empregada terminava de preparar as coisas.
- Oi, meu filho! Pensei que só chegaria mais tarde! - Ela me abraçou forte e eu retribui.
- Estava morrendo de saudades! - Beijei seu rosto por diversas vezes e ela riu. 
- Está  com fome? Vamos comer?
- To varado de fome! - Ela riu e pegou minha mochila que estava no meu ombro.
- Mamãe, to com uma vontade de comer panquecas! - Minha irmã chegou na cozinha falando, enquanto eu comia. 
- Vou fazer filha, não quero que meu neto nasça com cara de panquecas. - Nós rimos.
- Já tá com desejo, Piroca?
- Ué! Já chegou? - Ela me abraçou e beijou meu rosto.
- Essa daí tem desejo todos os dias, Luan.
- Eu acho que isso aí é golpe, mãe! - Falei rindo e minha irmã me olhou séria, enquanto colocava suco em seu copo.
- Não é, seu besta!
- Olha, já tá barrigudinha! - Passei a mão em sua barriga e ela sorriu. 
- Tá crescendo tão rapidinho, ainda é muito cedo e eu nem quero ver quando estiver de noves meses. - Fez bico e eu ri dela.
- Vai ficar uma porca de gorda.
- Luan! - Minha mãe gritou. Olhei para Bruna e ela fazia cara de choro. 
- Ah! Sua manhosa! - Baguncei seu cabelo e ela riu. 
- Como foi lá?
- Melhor impossível!
- Um dia eu quero conhecer!
- Você vai amar. Vou levar todo mundo assim que tiver um tempo. Ôh lugar legal!
- Vou cobrar!
- Pode cobrar, mana. E o meu sobrinho? Tá bem?
- Tá sim! E eu acho que é uma menina! 
- Acha é? Poxa, queria um homem.
- Arruma você um menino.
- Deus me livre! - Ri. - Tô muito novo ainda, você que é apressada!
- Sai dessa vida, garoto!
- Cuida da sua, Bruna!
- Tudo bem! - Ela levantou as mãos rindo. - Falar nisso... - Fez uma pausa e eu lhe olhei.
- O que foi?
- Lorenzo me ligou mais cedinho e disse que foi lá na casa da Nathália hoje cedinho e ela estava vomitando. Levaram ela pro hospital e ficou internada.
- Sério? - Me espantei. Minha irmã assentiu. 
- Ela tava sumida desde que terminaram. Não atendia ligação de ninguém e Lorenzo só conseguiu entrar lá porque tem chave.
- É grave? 
- Eu não sei, ele disse que me ligaria mais tarde. - Voltei a comer pensativo.
Não acreditava que ela estava daquele jeito por minha causa, aquilo passava pela minha cabeça mas eu tirei aquela ideia de cogitação.
- Não deve ser nada demais...
- Você vai lá? 
- Eu acho melhor não, Bruna. Terminamos a pouco tempo, o clima ainda tá pesado, mas você vai e diz pra ela que mandei um beijo e melhoras.
- Tudo bem! - Minha irmã suspirou. - Ainda não me acostumo com isso. Queria vocês juntos.
- Não era pra ser!
- Mas vai se acostumando, vão ser padrinhos do meu bebê juntos e vão sempre se ver também no aniversário do Lorenzo, no meu e do meu filho.
- Eu sei disso, Piroca. Somos da mesma família agora, não vai dar pra ficar longe dela pra sempre, mas até lá já estaremos melhor. - Sorri.

             


8 comentários:

  1. Nossa ela tá sofrendo muito tá burra dmais passando da hr d acordar e viver para ela

    ResponderExcluir
  2. Nossa ela tá sofrendo muito tá burra dmais passando da hr d acordar e viver para ela

    ResponderExcluir
  3. nossa tadinha da Nathi cara, eu sabia que ela ia ficar mal, mas não há esse ponto. :'( Posta mais um hoje manu plmdds

    ResponderExcluir
  4. A nathi vai superar vai viver pra ela e quem vai sofrer vai ser o luan 👊👌

    ResponderExcluir
  5. se tiver gravida o luan vai fica louco.

    ResponderExcluir
  6. Quanto drama😒😒
    Acorda pra vida e vai ser feliz🙌
    Odeio gente que fica de deprimindo por causa de homem 😒😒🙍

    ResponderExcluir
  7. ai menina acorda pra vida se o luan n te quer tem quem queira se valorize mulher cont
    cátia

    ResponderExcluir
  8. Queeo capitulo novo... Continuaaaaaaaaa!!!

    ResponderExcluir