sexta-feira, 17 de abril de 2015

Capítulo 46





Ficamos em silêncio, até que ele foi quebrado por uma batida na porta do quarto do Luan e ele foi atender, enquanto eu tentava secar meu rosto e melhorar minha cara.
- Oi, mãe.
- Oi, amor! Eu vim te chamar pra almoçar, já é tarde.
- Ah...Eu acordei agora!
- Imaginei, por isso vim! - Ela riu. - Nathália! Vamos almoçar com a gente também? - Me virei para olhá-la e tentei dar meu melhor sorriso. 
- Eu já almocei, dona Marizete. Obrigada!
- De jeito nenhum! Vamos sim, ou eu vou ficar chateada.
- Eu já comi mesmo...
- Luan, vai colocar uma roupa e você vai sim! Pode comer de novo. Você e a Bruna podem comer quantas vezes quiserem de tão magrinhas. - Ri dela e Luan foi fazer o que pediu.
Fomos para casa dos pais do Luan. Depois que eu fui me tocar que Luan tinha dormido em sua casa e não com eles, o que era uma coisa bem rara, já que ele não gostava de ficar sozinho lá. 
Agradeci mentalmente pela minha sogra não ter ouvido a nossa briga.
A mesa já estava posta e todos, já se preparavam para comer.
- Cunhada! - Bruna me abraçou feliz e eu ri.
- Até que enfim, boi, já tava morrendo de fome e nada de você chegar. A tia não deixou ninguém comer sem o bebezinho dela na mesa.
- Ih...Eu sei que eu sou o mais amado pela minha mãe. - Luan riu e se sentou ao meu lado.
- Cala a boca, Luan! - Bruna gritou.
- Dormiu sozinho hoje, Luan. Milagre! Sua irmã disse que preferiu ficar na sua casa. - Meu sogro puxou assunto, assim que começamos a comer.
- É...Sei lá! Eu quis dormir lá. Acho também que já tá na hora de eu sair de baixo das asas de vocês. Tô ficando velho! - Ele brincou, fazendo seu pai ri.
- É...Pensando por esse lado!
- Vai ficar lá direto? Vou me mudar pro seu quarto, então, e pintá-lo de rosa.
- Bruna! Nunca que meu quarto vai virar isso. Não vou dormir lá sempre e mesmo que fosse, o quarto sempre será meu.
- Meu Deus! Tem quarto pra todo mundo! - Marizete disse rindo.
- O do Luan é maior! - Bruna resmungou.
- Um metro, Bruna! - Seu pai também riu. - E você, minha nora? Tá morando sozinha, não é? Bruna nos disse.
- Estou sim! Até que estou me saindo melhor do que eu mesma pensava. 
- Sua mãe deve está...
- Quase pirou, Marizete, mas como o Luan disse, eu não posso morar com eles pra sempre. To na fase de mais privacidade.
- Eu te entendo...Mas ó, Luan está dormindo sozinho em casa, você está morando sozinha, já podiam juntar as coisas e viverem em uma casa só. - Ela disse e eu ri fraco.
Dei uma garfada e olhei de relance para Luan, disfarçadamente, que também mastigava sério, enquanto olhava pra sua frente.
- Tá muito cedo ainda, mãe! Se acalma! 
- Ué, vocês hoje em dia são tão modernos e já que estão morando sozinhos os dois, podiam juntar as coisas e pelo menos vão ter a companhia um do outro.
- Ainda tá cedo sim...(risos) Ainda não tô preparada. Quero me casar primeiro!
- Ah, gostei que você é tradicional! 
- Sou bastante sim...Gosto de tudo bem certinho. E também sou a favor de namorar por bastante tempo, pra gente conhecer bem a outra pessoa e ver se realmente queremos ter uma vida do lado dela, na mesma casa, dividindo as mesmas coisas. Não pretendo me casar pra me separar. - Olhei de novo para Luan, que dessa me olhava um pouco surpreso. Ele estava ciente da indireta.
Depois do almoço, eu inventei uma bela desculpa e com muito custo me deixaram ir embora.
Luan estava para o seu quarto com seu amigo e eu aproveitei aquela deixa para sair sem me despedir dele, mas claro que falei com sua mãe que já tinha o falado que estava indo embora.
Deitei na minha cama, assim que eu cheguei em casa e pensei. Pensava o que eu iria decidir da minha vida, do meu relacionamento. Pensei tanto que caí no sono.
Acordei de noite com mensagens de voz do Dudu, que eu logo abri e era uma reunião marcada para o outro dia, bem cedinho. Apenas falei que iria e nem queria saber o motivo. Não estava com cabeça para conversar, muito menos de trabalho.
O dia passou rápido e eu decidi dá um tempo pra mim do Luan e dele de mim. Desliguei meu celular e resolvi passar o dia inteiro no shopping, depois passei em um salão de beleza.
Na manhã seguinte, acordei um pouco mais disposta. Tomei um banho e fui para o estúdio do Dudu, agora sim, curiosa para saber o que poderia ser. 
Nem sabia se Luan também iria, mas estava torcendo para que não.

7 comentários:

  1. eita eita... hummmmmmmmmmmmmm
    manu posta mais pfv poxa vida :'(

    ResponderExcluir
  2. Começando à gostar da atitude da Nathália , espero que esse tempo sirva para que os dois coloquem a cabeça no lugar, amei o capítulo!

    ResponderExcluir
  3. Eles tem resolver o q querem da vida... nessa implicancia nao dá pra ficar

    ResponderExcluir
  4. Esse ciúmes da Nathalia ta chato

    ResponderExcluir
  5. tbm gostando da atitude da nathalia cont
    cátia

    ResponderExcluir