terça-feira, 14 de abril de 2015

Capítulo 44




O dia do jantar na casa do Luan chegou e eu confesso que estava morrendo de nervosismo. Meu irmão tentou me acalmar o dia todo, mas não teve jeito.
Me arrumei no final da tarde e fui para casa do Luan no começo da noite, queria chegar primeiro que meus pais e consegui. Meu namorado ainda tomava banho e eu fiquei ajudando a minha cunhada a se arrumar.
Ela estava uma pilha, sorrindo atoa e em dúvida sobre que vestido usaria, já que tínhamos ido fazer compras, no dia anterior. Compramos várias coisas para o seu bebê também.
Descemos os três para a sala, depois de alguns minutos e nos sentamos no sofá, esperando a campainha tocar, o que não demorou muito.
Apesar de tudo, meu pai não foi mal educado com o Luan nem nada, mas estava sempre sério e conversava somente sobre a gravidez da Bruna com os meus sogros e Luan, como o prometido, ficou na dele a noite toda, eu também só falava no que Bruna me incluía, ela percebia o climão.
- E fiquem tranquilos...Que assim que quiserem, Lorenzo casa. - Meu pai disse, assustando meu irmão.
- Não, o que é isso! Não tem necessidade de casamento agora. Quando a criança nascer e os dois sentirem necessidade, eles casam. Hoje em dia é comum um filho antes do casamento. - Meu sogro disse.
- É sim, mas o meu filho é responsável e ele vai cumprir com tudo. Não parece mais é!
- Ôh, pai! - Lorenzo disse baixo, entre dentes.
- É a verdade...Se fosse tão responsável como pensei que fosse, não teria engravidado ninguém antes da hora.
- Fica tranquilo, seu Murilo. A Bruna também foi irresponsável e os dois vão arcar com tudo. - Minha sogra disse.
Meu pai sempre foi um homem das antigas. Já tinha feito as pazes com o meu irmão, mas sempre que surgia o assunto da gravidez da Bruna, o culpava. Pra ele a culpa disso acontecer era toda do homem.
- Fico mais aliviado que estejam tranquilos.
- Não tem mais o que fazer. Também tomamos um susto, mas agora já foi! E ficamos feliz por ser com o seu filho, gostamos muito dele e da Nathália. São bons meninos! - Seu Amarildo disse e eu lhe lancei um pequeno sorriso, que foi retribuído.
- São sim...Só espero que ela também não cometa o mesmo erro. - Meu pai me olhou brevemente e eu suspirei, ficando sem graça. Luan também tinha ficado.
- Não vejo a hora de saber o sexo! - Bruna disse, com a boca cheia de mousse de chocolate, nos fazendo ri e sua mãe lhe repreender. Ela sempre tentando acabar com o clima.

(...)

- Luan, eu já disse que não vou, amor!
- Vai me deixar ir sozinho mesmo?
- A sua irmã não vai com você? E um amigo...
- Eles vão, mas eu queria ir acompanhado por você.
- Eu também, mas não vou. Tenho vergonha.
- Que vergonha, Nathália? Para com isso!
- Não vou! - Fiz um bico imenso, mesmo que ele não pudesse me ver.
Estava em uma pequena discussão com Luan via celular. Ele insistia para que eu fosse com ele em um casamento de um de seus amigos famosos, mas eu não queria ir simplesmente por não ter sido convidada.
- Eles não sabem que você é minha namorada, até porque não anunciamos ainda.
- Eu sei, e isso é mais um motivo pra eu não ir. Vão ver nós dois juntos.
- Eu falo que você é amiga da minha irmã...Nathália, já está na hora mesmo de anunciarmos.
- Eu sei, amor. Fico feliz que já queira falar pra todo mundo, mas não quero que descubram assim.
- Tudo bem, vai...
- Vai ficar bravo comigo?
- E eu consigo? - Ele riu fraco e eu lhe acompanhei. 
- Posso te pedir uma coisa?
- O que?
- Eu vou jantar com a Lorena, então, está bem?
- Tá...Mas olha lá, em!
- (risos) Pode deixar, amor! 
- Beijos, te amo!
- Te amo! - Eu desliguei o celular rindo e fui escolher a roupa que usaria de noite, já que era bem tarde.
Liguei para minha amiga que fez um escândalo, dizendo que eu finalmente teria me lembrado dela, me fazendo ri. 


Indo matar a saudade da amiga sumida!

- Eu que sou sumida, não é ? - Ela guardou o celular, assim que chegamos ao restaurante.
- (risos) Besta!
- Agora, você é boba, em amiga! Podia estar lá agora, rodeada de famosos. 
- Eu não! - Dei de ombros. - Ia de penetra na festa dos outros?
- O convite do Luan Santana não conta?
- Por um acaso é o Luan Santana o noivo? - Ela riu. 
- Não...
- Graças a Deus, não!
- Nem se você fosse a noiva, amiga?
- Aí eu já pensaria no caso. - Rimos.
Pedimos nosso jantar e passamos horas e horas colocando a conversa em dia. Tinha me esquecido o quanto minha amiga era palhaça.
Cheguei em casa duas horas da manhã e estava cansada, então resolvi nem ligar pro Luan, que ainda estaria curtindo a festa.
No outro dia acordei bem tarde e tomei o meu café da manhã calmamente, mas tomei um susto quando abri meu computador e vi as notícias famosas do dia.
Luan Santana, fica com cantora em festa de casamento e vão embora juntos.
Eu não queria acreditar naquilo, até porque já conhecia aquelas pessoas que sempre aumentavam tudo, mas já tinha dado um nó na minha garganta. 
Peguei meu celular em cima da cama e disquei seus números.





5 comentários:

  1. Ai meu Deus prevejo brigas entre o casal... continua Manu

    ResponderExcluir
  2. Posta outro pra compensar por ontem! Por favor.

    ResponderExcluir
  3. Eita caramba ... o clima vai esquentar mais uma vez com nosso casal . *LaisAraujo

    ResponderExcluir
  4. Eita foi poor pau...conttt bjokaas

    ResponderExcluir
  5. Ouuw Voltei ..

    Tempo fechou pro Luan agora ..
    @SonhoComOLuanS

    ResponderExcluir