quarta-feira, 29 de abril de 2015

Capítulo 55




Acordei com vozes no quarto e logo as reconheci. Era meu irmão, que tinha passado a noite ali comigo e minha cunhada. Iria abrir os olhos quando escutei meu nome e fingi ainda estar dormindo.
- Então ele não vem mesmo aqui ver ela?
- Não... 
- Ah, quer saber? É até bom! Queremos que Nathália supere o Luan e se ele aparecer por aqui agora não vai ser uma boa.
- Ele disse a mesma coisa, mas eu não concordo, amor. Ele tinha que vim aqui sim, pra mostrar que se importa com ela, que ela foi uma pessoa especial na vida dele.
- Mas vai ser melhor assim! Desculpa, ele é seu irmão mas eu não quero mais que Nathália pense nele, nem se aproxime dele. Não agora. Quem sabe quando ela superar isso tudo, mudar de vez eles não voltem a se entender.
- É...Você tem razão. Você tá com raiva dele, não é?
- Pra falar a verdade? Estou sim, ele magoou minha irmã e ela está aqui agora, nesse hospital, por culpa dele, mas não o odeio, até porque não duvido nada de que voltem daqui a algum tempo.
Ouvi aquilo tudo com a maior dificuldade de não demonstrar nenhuma expressão. Fiquei triste quando ouvi que ele não iria me ver, mas concordava com meu irmão de que era melhor daquele jeito. Eu teria que superar e resolvi colocar aquilo na minha cabeça de uma vez por todas.
Então, bem devagar, eu fui abrindo meus olhos aos poucos. Meus irmão estava sentado na poltrona ao lado da minha cama e Bruna estava em seu colo. Sorri quando os olhei, já pareciam uma família, ele fazia carinho em sua minúscula barriga, até então.
- Oi, cunhada! - Ela sorriu pra mim.
- Tudo bem, Bru? 
- Tudo ótimo! Não vou nem perguntar como você está. - Ela fez careta e se levantou, se aproximando de mim.
- Eu já estou bem melhor. Pode acreditar! - Ri e ela me acompanhou.
- Que ótimo! Fiquei preocupada!
- Obrigada pela preocupação e por tem vindo. E essa barriguinha? Já está crescendo. Não vejo a hora de poder pegar e mimar o meu bebê.
- Já é seu, não é?
- (risos) É sim!
- E eu? Não mereço nem um bom dia?
- Bom dia, irmão! Não vou nem perguntar se sua noite aqui foi boa. - Fiz careta e ele riu.
- Não foi tão ruim assim, Nathi. 
- Você tem plantão agora, não é? Não queria que dormisse aqui por isso. Agora não vai poder nem descansar direito em casa.
- Para com isso! Eu vou ficar aqui com você todos os dias, sua teimosa! - Ele beijou minha testa, enquanto Bruna ria de nós. - Estou esperando a mãe chegar. - Assenti.
Minha mãe não demorou a chegar para ficar comigo e então, meu irmão foi trabalhar. Bruna passou algumas horas conversando comigo também e na hora do almoço foi embora. Era tão fofa, um amor de pessoa, se mostrava realmente preocupada e eu tentava ao máximo lhe mostrar de que já estava realmente bem e superando aquilo tudo. 
Doutor Leonardo foi me examinar e ver se estava ocorrendo tudo bem com a transfusão de sangue.
Eu tinha recebido sangue de noite e acordei nova em folha, parecendo outra pessoa e minha mãe dizia que eu estava até mais corada, me fazendo ri. 
- Está tudo ótimo! Como previ já vai poder ir embora no final da tarde.
- Sério? Eu nem acredito!
- Está feliz? Nossa, assim eu me magoo. Não quer mais me ver. - Ele brincou.
- Nada contra você, doutor. Me desculpe! - Entrei na brincadeira.
- Só se cuide de agora em diante, se não quiser me ver mais ainda. 
- Pode deixar! 
- Se alimente bem. Bem mesmo! E eu já marquei novos exames pra você daqui a quinze dias, pra comprovar isso aê.
- Vai se orgulhar de mim!
- (risos) Eu espero! - Minha mãe tinha ido comer algo na cantina e as duas enfermeiras que estavam ali, saíram, nos deixando a sós. - Uma menina tão bonita não pode viver no hospital.
- Obrigada! - Eu sorri envergonhada. 
- Você é modelo, é? 
- Eu? Não! 
- Ah...Estava anoréxica e é tão...Bonita. Eu pensei! - Ele riu fraco.
- Ah, foi descuido meu mesmo....Mas obrigada de novo.
- E seu namorado? Não vem te ver?
- Eu não tenho um! - Falei aquilo com mais firmeza do que imaginava.
- Sério? Como os homens estão fracos, deixando uma coisa linda dessa por ai.
- Você está me deixando muito sem graça!
- Me desculpa! Mas eu sou muito sincero.
- Você também é bonito! - Ele me olhou sorrindo. 
- Obrigado...Olha, eu não deveria está fazendo isso mas...Você quer sair comigo?
- Hã?
- É, no final de semana. Pode ser? Vamos jantar!
- Jantar com você?
- É sim,vamos! Eu realmente não deveria estar fazendo isso nem te enchendo de elogios em hora de trabalho, mas...Você realmente chamou muito a minha atenção.
- Eu chamei sua atenção?
- Chamou! É muito linda e meiga, seu sorriso também, me da vontade de sorri quando te vejo sorrindo.
- Tudo bem! Eu aceito jantar com você!
- Te pego ás oito, no sábado.
- Sabe aonde eu moro?
- Sei sim! Já fui lá com Lorenzo algumas vezes.
- Eu nunca te vi.
- Só estava em casa uma vez, mesmo assim logo saiu apressada.
- Entendi! Mas eu vou estar liberada para sair no sábado?
- Já pode sair assim que sair daqui. Está nova em folha! - Ele se despediu de mim e saiu dali sorrindo.
Ri feito uma boba no quarto. Ele era louco por me cantar naquele estado.

4 comentários:

  1. Minha nossa, a natalia merece mais que tudo ser feliz, o Luan é muito trouxa, merece sofrer um pouquinho

    ResponderExcluir
  2. A nathy tem que dar a volta por cima e se valorizar mais
    Continua Amei a fanfic

    ResponderExcluir
  3. Nathy vaaaai arrasar nesse jantar, queria eu o luan visse ela e o Dr e sentisse ciumes *-* kkk cont ♡

    ResponderExcluir