sexta-feira, 10 de abril de 2015

Capítulo 43




- Pensei que só chegaria  amanhã, amor! - Me sentei ao seu lado no sofá e ele sorriu, antes de beijar meus lábios.
- E chegaria mesmo, mas resolvi vir mais cedo resolver algumas coisas.
- Ah... - Nós ficamos calados, assistindo o que passava na TV, até a campainha da casa tocar e entrar sua assessora. seu empresário e outro homem, que me apresentaram como o advogado do Luan.
 Eles sentaram ali com a gente, junto de seu pai.
- Nathália, queríamos te perguntar uma coisa...
- O que foi, Arleyde? 
- Assim que Luan viu o nome do advogado que está contra nós, disse que era seu pai e nós queríamos que você confirmasse isso. - Respirei fundo. Eles já sabiam. 
- É sim...Ele é o meu pai. Eu fiquei sabendo disso ontem, por acaso. - Todo mundo se calou e o clima naquela sala pesou.
- Não fica assim, amor, só queríamos te perguntar pra ter certeza, mas entendemos que é o trabalho dele. - Luan disse, assim que viu minha expressão e eu me aliviei e sorri fraco pra ele.
- Eu até pedi pra ele desisti, mas ele leva seu trabalho muito a sério...Me desculpem!
- Ei, para! Você não tem culpa de nada! - Ele beijou minha testa e acariciou meu cabelo.
- Ele...Você não sabe de nada sobre o processo, não ? - A assessora do meu namorado me perguntou e Luan lhe repreendeu pelo olhar.
- Não...Eu só ouvi ele dizendo que seria um processo contra um cantor, desconfiei e ele confirmou minhas suspeitas. Nós discutimos e enfim... - Suspirei.
- Ele não te disse nada?
- Ele disse que... - Parei de falar e todo mundo me encarou. - Disse que já é causa ganha.
- É sério? - Luan me perguntou e eu assenti. 
- Disse que você agrediu ele com palavras...
- O pior é que é verdade.
- O pior mesmo é que eu acredito nele, nós vamos perder essa. Eu conheço o trabalho do seu pai, é muito bem visto e bom no que faz, Nathália. É um ótimo advogado. Já tentamos o contratar à alguns anos para ele entrar na ls, mas não deu certo.
- Sério? Eu não sabia...
- Ele nem deve se lembrar disso...Bom, o jeito agora é torcer pra quê a indenização seja pequena.
- Eu duvido! - Luan disse. - Vão querer meter a mão mesmo.
- Eu vou conversar com meu pai de novo, amor...
- Não! Deixa isso quieto, tá? Eu não quero que brigue mais com ele por minha causa. É o trabalho dele e eu entendo perfeitamente! Eu errei dessa vez, pisei na bola...
- Nem foi tanto assim, Luan. Não merecia está passando por isso!
- Obrigado, amor, mas eu vou procurar não pensar mais nisso. Quero que se dane agora! - Ele me abraçou de lado.
O pessoal foi embora e seu pai foi se deitar. Meu pai não podia está fazendo isso comigo.
O dia da audiência tinha chegado e com ela a derrota do Luan, como meu pai tinha dito.
Quando ele chegou em casa, eu estava com a minha mãe e recebi a noticia. Luan tinha que pagar setenta mil ao jornalista. 
Me despedi da minha mãe e sai dali ventando, antes que brigasse com meu pai.
Luan jogava video game em sua casa e eu até estranhei.
- Oi, amor...
- Oi, minha loira!
- Você tá bem? Já tô sabendo de tudo...
- To bem sim! Deixa isso quieto, esse dinheiro não faz a mínima diferença na minha vida. - Ele deu de ombros.
- Como foi a audiência...Durou mais de três horas.
- Ah, não foi muito boa. Eu até discuti lá com aquele homem, já sabia que perderia mesmo. - Ele riu fraco. - Pelo menos ele ouviu o que precisava.
- E meu pai? 
- Só fez o papel dele, fica tranquila! Eu to de boa!
- Gosto de te ver assim. - O abracei por trás, já que estava atrás do sofá em que estava sentado e ele riu.
- Assim eu perco o jogo!
- Azar no jogo e sorte no amor! - Sussurrei em seu ouvido, ouvindo sua gargalhada logo em seguida.
Ele pausou o jogo e eu passei para sua frente, me sentando em seu colo.
Ficamos namorando em um clima gostoso, até a comida que Luan tinha pedido chegar. Estávamos sozinhos em sua casa. 
- Você tá sabendo? - Ele disse, enquanto comíamos no chão da sala mesmo.
- De quê? 
- A Bruna me disse que no começo da semana que vem, vai ter um jantar aqui em casa pra comemorar a gravidez dela e que dessa vez, nossas famílias vão se reunir.
- Sério? O Lo ainda não me disse nada...
- É sim! Ela até já falou com a mãe, que vai fazer o jantar. Fez questão!
- Medo do meu pai...
- Fica tranquila. Eu vou evitar o máximo ficar perto dele, já que me odeia tanto.
- Não fala assim, amor! E não tem que ficar longe dele nada...
- Eu quero evitar confusão, meu amor!
- Você não fica com raiva disso tudo?
- De verdade? Nem um pouco! - Ele deu de ombros e eu sorri.
- Então tá! Ele vai ter que nos aceitar, mais cedo ou mais tarde. - Beijei seu rosto.
- Que seja mais cedo...Mas acho que vai ser mais tarde mesmo! 
- (risos) Bobo! 

4 comentários:

  1. Vish, pai da Nathalia não dá mole! Esse jantar, ou corre muito bem ou muito mal.
    Tomara que seja muito bem.
    Luan e Nathi em clima de melaçao e safadeza, que lindos meu deus.
    Continua, você é maravilhosa <3

    ResponderExcluir
  2. esse jantar vai dar confusão cont
    cátia

    ResponderExcluir