segunda-feira, 27 de abril de 2015

Capítulo 53




- Nathália! Eu não to acreditando nisso, me diz que isso é mentira! 
- Lorenzo, calma! Não é pra tanto também!
- Não é pra tanto? Você ouviu o que o médico acabou de te falar? Você está doente e é grave e isso tudo por causa de quê? Ou de quêm? Do Luan!
- Não é nada por causa do Luan e eu não sei como cheguei a esse ponto. - Virei o rosto e meu irmão suspirou. 
Ele estava tão nervoso que não tinha nem conseguido me examinar. Me levou para o hospital que trabalha, assim que me pegou vomitando sem parar em casa. Ele andava de um lado para o outro no quarto.
Minha mãe abriu a porta e entrou correndo para me abraçar, já que Lorenzo tinha ligado para ela, que estava de folga naquele dia.
- Meu amor! O que você tem?
- Calma, mãe. Tá tudo bem!
- Como tá tudo bem? Você tá internada, Nathália.
- Lógico que não tem nada bem, mãe. 
- Lorenzo, eu já pedi pra ter calma!
- O que houve, meu filho? Você não me disse direito pelo telefone.
- Eu fui na casa dessa doida e encontrei ela vomitando, mãe, com muito custo consegui arrastar ela pra cá. Ela tá anêmica e anoréxica, mãe. 
- Oi?
- É isso mesmo e ainda diz que não é nada! E sabe o pior? Tudo por causa do Luan. Ela não se da valor, não se respeita e nem se ama mais. Deixou de comer por causa dele, enquanto ele tá saindo com outras, se divertindo, seguindo em frente. Mas isso é o que pessoas normais fazem, já Nathália não. Ela se enfurna dentro de casa e fica doente! Só que essa vai ser a última vez que eu socorro ela, porque se ela não tomar vergonha, eu vou deixar ela em casa morrendo. Porque se ela não se dá valor, mãe, por quê nós temos que dar? - Meu irmão disparou a falar alto, enquanto eu ouvia tudo calada e assim que terminou de falar e me olhou, viu o quanto eu chorava. Ele tinha razão em tudo, mesmo morrendo de raiva das suas palavras e não querendo dar o braço a torcer, ele tinha razão.
- Para, Lorenzo! - Minha voz quase não saiu e eu coloquei as mãos no rosto.
- Eu tô mentindo, Nathália? TÔ MENTINDO?
- Filho, vai lá pra fora que você tá muito nervoso. Fica lá com seu pai que eu vou falar com a Nathália sozinha, quando eu acabar diz a ele que eu vou lá lhe chamar para ver ela também. - Meu irmão só assentiu e saiu do quarto batendo a porta.
- Vai falar isso tudo que Lorenzo acabou de me dizer de novo? Eu sei que é tudo verdade, que eu sou uma trouxa, uma idiota, que eu mereço morrer...
- Ei, para com isso! - Senti seus brações em minha volta, já que ainda estava com as mãos no rosto e chorei mais. - Eu tô do seu lado, todo mundo tá. O Lorenzo só disse aquilo porquê tá muito nervoso, ele te ama demais, filha! 
- Eu sei que ele foi sincero...
- Mas não precisava dizer tudo o que disse dessa forma pra você. - Tirei as mãos do rosto para olhar a minha mãe.
- Eu acho que ele fez certo. Só assim pra eu acordar pra vida. Eu tô morrendo de raiva de mim por tudo que aconteceu, eu já deveria ter terminado com o Luan bem antes, eu sofri muito no final do nosso namoro e agora fiz essa burrada. Parei de viver por ele. Mas eu ainda o amo muito e não me arrependo de nada que fiz por ele. - Sussurrei minha última frase e encarei minhas mãos.
- Filha, vamos combinar uma coisa? Esquece esse namoro, esquece o Luan e recomeça sua vida. Vamos recomeçar. Você vende seu apartamento e volta a morar conosco. É tão linda, já já tem vários pretendentes atrás de você. - Ri fraco.
- Eu quero sim recomeçar, mãe, mas não é tão fácil como parece. E eu não quero vender meu apartamento.
- Por quê? Vai ficar com lembranças de lá, inclusive de agora.
- Eu juro que tento esquecer...Me dá só mais um voto de confiança?
- Será que dá pra te deixarmos mesmo sozinha de novo?
- Por favor, mãe? Eu juro que tento mudar minha vida.
- Tenta não. Vai mudar!
- Tudo bem! - Suspirei. 
- Vou lá chamar seu pai, que quer muito te ver. - Assenti e ela saiu. 
Meu pai me abraçou, quando entrou no quarto, como a muito tempo não fazia.
- Tá tudo bem, minha princesa? - Sorri com a sua frase.
- Tá sim, pai!
- Olha, sua mãe pediu pra eu não te falar nada, mas mesmo assim eu vou falar. Eu te avisei desde o começo, eu sempre soube que seria assim. O Luan, um cantor jovem, cheio de mulheres atrás dele e uma vida pela frente e você uma menina que é romântica demais, que só queria um namorado que te desse o mesmo carinho e ficasse sempre com você. Eu sabia que isso não daria certo, Nathália. Você não fez nada certo. 
Você deixou muitas vezes nós, sua família, de lado pra poder dar prioridade pra ele e agora aonde ele está?- Eu voltei a chorar, enquanto ouvia meu pai falar. - Ele não deve nem vir aqui te ver. Nathália, eu odeio te ver sofrer, mas tenho que te falar tudo isso. Você tem que parar de ser assim, se entregar demais pra uma pessoa e passar por cima de qualquer um e qualquer coisa, até de você mesma. Você tem que ouvir mais as pessoas e o principal, minha filha. Tem que se amar mais! O que é isso! Eu não te criei assim, Nathália. Eu não criei filha pra poder sofrer, muito menos ficar doente por homem nenhum nesse mundo. Cadê o seu valor, Nathália? Você não é uma qualquer!
- Me desculpa, pai! - Eu já soluçava de chorar.
- Isso não vai resolver agora. Só tem que prometer que vai virar essa página, foca no seu trabalho que está indo para frente e quem sabe não arruma outro namorado mais parecido com você. Ser feliz, minha filha. É isso que você merece!
- Obrigada, pai. Eu prometi pra mamãe e pro senhor eu também vou prometer que vou mudar. Eu sei que errei e continuou errando. Eu não sou perfeita, nem chego perto disso. Todo mundo me julga, me chama de trouxa e eu até entendo isso, mas eu o amo tanto. E ao contrário do que o senhor pensa, ele era sim um namorado dos sonhos. Mas agora começou nossas crises e nos separamos, mas eu fui sim muito feliz com ele. Eu tinha esperanças de voltar a ser como no começo. E acima de tudo, eu sou humana e erro e não é pouco. Eu erro muito e admito, mas todos os males vem para o bem. Eu quero aprender a lição. - Eu voltei a respirar normal, assim que acabei de falar e meu pai me puxou para outro abraço. Beijou meu rosto e eu sorri, ou tentei.
A porta se abriu atrapalhando o nosso momento e minha mãe, junto do meu irmão e do meu médico, entraram no quarto.
- Então, moça, como eu disse você está com anorexia e pra isso não tem muito remédio, é mais voltar a se alimentar direito. Seu irmão me disse que te encontrou vomitando, você já fazia isso com frequência?
- Não, foi a primeira vez. Eu juro!
- Tudo bem, eu acredito em você. Então, que bom que foi a primeira a vez e que não se repita de novo. Você vai passar na nutricionista daqui que vai te passar seu cardápio e eu vou te passar algumas vitaminas pra você repor também. 
- Pode deixar. Eu vou fazer tudo certinho! 
- Queria que não deixassem ela sozinha pelo menos por um mês.
- Ela vai ficar lá em casa até tudo voltar ao normal. - Minha mãe disse firme e eu não me atrevi a protestar. 
- Então eu já posso ir embora?
- Nada disso, moça. Agora vem a parte da anemia. Você vai ter que receber sangue. Já está no soro desde ontem, mas não foi o suficiente. Está bem debilitada, não tem jeito! Vai ter que fazer a transfusão e depois de vinte e quatro horas vai poder ir embora.

8 comentários:

  1. AMÉM, GLÓRIA DEUS PAI, LORENZO REI!

    ResponderExcluir
  2. Eita meu deus! Que barra hein. Momento tenso que ela está passando. Manu minha filha continua pra gente ? Please... Queria muito um encontro do Luan com o Lorenzo, saber como ia ser... Tipo, tô muito curiosa pra isso acontecer (ou dele com o pai dela)

    Beijos!
    Geovanna Soraya

    ResponderExcluir
  3. a nat tem que se da mais valor eu acho que agora caio a fixa dela.

    ResponderExcluir
  4. Até que em fim caiu a fixa da nathi, agora sim ela vai se a valor ♡

    ResponderExcluir
  5. Além de tudo isso ela precisa de um psicólogo também.

    ResponderExcluir
  6. Capitulo tenso a culpa ñ foi do luanzinho coiado kk,Lorenzo ñ pode ficar de mal do Luan por uma coisa que ñ fez,nossa anorexia?! Tadinha meu Deus,espero que ela fique bem logo. Obs:ñ acho que o Luan tem que sofrer,pois ja estou cansadinha de todss as fics que leio ele ser o errado kk,acho que eles podiam voltar a ser amigos.
    Seria "bom" que se passasse 1 mes e a nati descobrir que tava com cancer e precisar de um pedaço (acho que é do figado kk) e ninguem da familia dela poder doar ai o super luan faz o exame e ser compativel,ai ele faz o transplante e o pai dela pede obrigado e ele para de implicancia com o luan.

    ResponderExcluir
  7. Amei o caminho que você deu pra fanfic e por isso não acho que devia acabar aqui esse problema da Natália. Ela claramente é alguém que faz tudo "por amor", não é esse o nome da historia? Pode ser ser que muitas vezes seja julgado por muitas pessoas, como o irmão dela disse, de não se dar o valor, mas eu acho que isso existe sim, e eu nunca tinha visto uma fanfic com esse caminho.
    Quem faz tudo por amor, como ela, não se recupera, e não para até ter seu amor reconhecido, e eu acho que esse seria uma grande caminho a se seguir na história, deixo a minha dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que você foi uma das poucas que entendeu perfeitamente a história. Obrigada pelo comentário e eu juro que vou pensar em tudo que me disse. Mas uma coisa é certa, ela não vai parar de amar o luan ou esquecê-lo como de clichê. Não sei se vai voltar a ser quase louca, mas sim, o nome da fanfic é por amor e tudo que ela fez, faz e vai fazer daqui pra frente vai ser por amor. Obrigada de novo pelo comentário 💖

      Excluir