sábado, 23 de maio de 2015

Capítulo 74




- Oi... - Cumprimentei Leo, sem jeito, assim que ele tocou a campainha e ele me abraçou.
Percebi que chorava quando senti meu ombro molhado e me deu uma dó dele imensa.
- Fica calmo...Não era pra ser. - O levei até o sofá e nos sentamos.
- Eu queria tanto esse filho...
- Eu sei! - Encarei o chão. - Eu sinto muito!
- Sei que você não queria ele tanto quanto eu, mas...
- Para de dizer isso. Eu só não estava preparada, mas era meu filho, poxa. Mãe é mãe e eu queria sim que ele ainda estivesse na minha barriga, que ele nascesse.
- Desculpa. - Ele falou baixo.
- Tudo bem! Deus sabe o que faz, Leo. Ás vezes...Eu que não era pra ser mesmo a mãe do seu filho. Filho esse que você tanto espera. - Ele me olhou confuso.
- Por quê tá dizendo isso?
- Ah...Leo, eu preciso te dizer uma coisa.
- Diz, eu tô ouvindo.
- Eu não quero mais levar nosso relacionamento adiante. Eu não te amo e você merece uma pessoa melhor.
- Como é que é?
- Me desculpa, mas não deixa tudo mais complicado. Eu sempre te disse que tinha outra pessoa no meu coração, eu nunca fui pra você e essa gravidez foi um erro que eu nunca imaginava que iria acontecer, deve ser por isso que Deus não deixou essa criança vir ao mundo. Eu não iria ficar com você pra sempre só por causa dela, eu também mereço ser feliz e ela iria sofrer. Eu não me imagino com meus pais separados e não quero isso pra um filho meu também.
- Você terminando comigo assim? Depois de tudo? Só tava esperando perder essa criança. É isso?
- Não é nada disso...Como eu já te disse, mesmo com um filho seu eu não sei se ainda ficaríamos juntos. Eu amo outra pessoa.
- Eu não acredito, Nathália! Não acredito que vai ser trouxa de novo. Ele vai te usar de novo.
- Ele nunca me usou, ele foi um idiota, porém, não vai ser mais.
- Então vocês estão juntos?
- Estamos... - Sussurrei e encarei minhas mãos.
- Depois de tudo que eu fiz por você...
- Eu não esqueci, pelo contrário, te agradeço de todo o meu coração, mas eu não te amo, Leo! Me entende, vai! Eu amo o Luan. Não mando no meu coração!
- Se é isso que você quer...
- Eu nunca te faria feliz.
- É...Pode ser. Só não deixa ele te fazer mal de novo.
- Ele nunca me fez mal. 
- Tudo bem, eu não quero brigar com você! Só te desejo sorte.
- E eu te desejo felicidades e que realize o sonho de ser pai. - Ele assentiu.
- Até qualquer hora! - Ele se levantou e eu o acompanhei até a porta.
- Até! Obrigada por me entender. Foi importante pra mim! - Leo apenas sorriu de lado, antes de se despedir e sair da minha casa cabisbaixo. 
Fiquei a manhã toda vendo tv, almocei e depois do almoço como o combinado, Luan foi até a minha casa.
- Já tava morrendo de saudade!- Ele disse e eu ri.
- Eu também...Mas agora ela só vai aumentar, não é mesmo? - Ele assentiu.
- Só duas semanas. Vai passar rapidinho, vou te ligar todos os dias e quando você menos esperar eu vou estar de volta. - Sorri com seu jeito e ele me puxou para um beijo. - Como foi com o Leonardo?
- Até que ele reagiu melhor do que eu esperava. - Suspirei.
- Ele não te culpou por nada, não é?
- Não! Ele entendeu. 
- Falou que a gente tá junto?
- Falei sim. Ele reagiu bem, agora é página virada, amor.
- Graças a Deus! - Ele riu. - Agora eu tenho que ir! - Fez careta.
Nos despedimos com alguns beijos e só nos desgrudamos quando Rober abriu a porta chamando Luan.
Cochilei no sofá e acordei com a campainha da minha casa tocando. Levantei ainda desnorteada pelo sono, mas fechei a cara quando vi Lorena.
- O que você quer?
- A gente precisa conversar! - Ela entrou antes mesmo de eu mandar e se sentou no sofá, revirei os olhos.
- Fala logo!
- Me desculpa, amiga! Por favor! Eu sei que eu fui uma traíra, eu sempre soube o quanto você ama o Luan e fiquei com ele. Me perdoa! Eu não posso ficar sem sua amizade. Você é minha irmãzinha. Eu quero ser madrinha do seu casamento, dos seus filhos, lembra? - Suspirei e me sentei ao seu lado.
- Não sei se posso confiar em você ainda!
- Juro que nunca mais vou te decepcionar.
- Me responde uma coisa. Você gostava ou gosta do Luan?
- De jeito nenhum, amiga! Eu juro por Deus! Tira isso da sua cabeça! Foi um momento fraco, por causa da bebida.
- Tudo bem... - Sussurrei.
- Eu tô namorando até. Ele é da Itália, eu o conheci no japão também, justo nesse dia. Ele me pegou chorando e começamos a conversar, já que era uma das poucas pessoas que falava português.
- Por quê não me disse? 
- Eu ia te contar pessoalmente. Ele tá vindo pra cá amanhã. Vai passar alguns dias aqui comigo.
- Ele também é modelo? - Ela assentiu.
- Me perdoa. Por favor! 
- Tudo bem, vai. Eu já desculpei o Luan. Eu não quero mais me separar dele e nem brigar com minha melhor amiga! - Sorri e ela me acompanhou, me abraçando em seguida.
- Eu te amo!
- Eu também te amo, Lorena!

9 comentários:

  1. Manu, sou suspeita pra falar das suas fanfics. Acompanhei três suas em andamento e li uma encerrada. Sempre gostei das suas histórias, suas idéias, sua maneira de escrever. Mas se eu te dizer que tô gostando dessa tua história, vou estar mentindo. As coisas vem acontecendo de uma hora pra outra, sem nexo nenhum. É muito acontecimento em pouco tempo. Isso acaba nem trazendo vontade de ler os próximos capítulos. Acho que você deve apostar em deixar os capítulos com mais detalhes, e não passar a história assim, rápido demais! Espero que não me leve a mal. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você,também acompanhei outras fics e desde o início estranhei um pouco o modo que esses história está sendo contada e o comportamento dos personagens!!Mas enfim,uma crítica construtiva que vale a pena ser citada,e vendo que não fui a única que pensa desta forma resolvi expressar minha opinião também.

      Excluir
    2. Acho que superficial seria a palavra,tudo muito superficial,desde os sentimento dos personagens até a relação deles...

      Excluir
    3. Sim está passando tudo rápido cm um porém. Eu q planejei tudo assim pr dps ficar td mais " devagar". Não concordo com a palavra superficial, anônimo. Me diz oq vc acha surpeficial. O amor da personagem? Eu n acho pq acho acrefdito em amor assim e conheço casos beeem piores. Pode n parecer mas n vida real isso tmb acontece. Se eu me inspirace em uma das "historias" q eu conheço acho q até me chamariam de louca, mas é a vida real e eu odeio a mesmisse, por isso mudei o jeito de ser da personagem. Ela n é perfeita pq ngm é, nem boa demais, enfim! Eu agradeço a opinião de vcs, de vdd. Maa realmente n to achando a história tão ruim qnt vcs. Odeio fanfic parada e de uma coisa q eu gosto é q td capítulo aconteça alguma coisa. Vc diss q n dá vontade d ler mas isso é oq mais me motiva a ler outras fanfics rs. Acho q oq falta é vcs se abrirem pr nvs coisaa, nvs historias e esperarem o final, se é que vai ter um. É isso obg d nv por comentarem e anônimo se endentifique, não tenha medo rs

      Excluir
    4. Acho que acontecer varias coisas bombásticas, é ótimo! Porem, com calma. Com mais detalhe. Sem ser muito de uma hora pra outra, parece até que acontece todo dia alguma coisa. O amor dela por ele realmente existe. O amor dele sim, é uma coisa real e achei super criativo da sua parte.

      Excluir
  2. Q bom q o Leo entendeu e as amigas se perdoaram... continua Manu... acho q a viagem deles deve ser para um lugar bem quietinho, tipo inverno lareira, vinho enfim mto romântico, mas agr de vdd

    ResponderExcluir
  3. Q bom q o Leo entendeu e as amigas se perdoaram... continua Manu... acho q a viagem deles deve ser para um lugar bem quietinho, tipo inverno lareira, vinho enfim mto romântico, mas agr de vdd

    ResponderExcluir
  4. ah n sei n este leo é meio suspeito pro meu gosto cont
    cátia

    ResponderExcluir