quinta-feira, 7 de maio de 2015

Capítulo 60





No outro dia, como tinha combinado com Léo, ele passou ás quatro horas na minha casa e fomos para o cinema de um shopping.
- Não trabalha mais não? - Brinquei e ele riu.
- Ontem foi minha folga e hoje, eu trabalhei só até meio dia.
- Ah...
- E você também não!
- Eu tirei umas férias. Mas semana que vem já volto com trabalho dobrado.
- Entendi...Você pretende voltar pro seu apartamento?
- Pretendo sim! Apesar de estar amando voltar a morar com meus pais, eu prefiro morar sozinha.
- É pertinho?
- É sim...Umas duas ruas acima.
- Assim que é bom! Daria tudo pra minha mãe morar duas ruas de mim.
- Onde ela mora?
- Minha família é toda do Rio Grande do Sul.
- Você também é gaúcho? 
- Sou! Dá pra perceber? 
- Não...Ou eu sou muito desligada. - Rimos. 
- Eu perdi bastante meu sotaque mesmo, afinal, dez anos morando aqui.
- Nossa! Bastante tempo. Você vê pouco sua família?
- Bem pouco...Duas vezes no ano.
- Pouco mesmo. Tem irmãos?
- Dois! 
- Só homens?
- Só...Bem que eu queria uma irmã, mas acho que meus pais só fazem homens. - Rimos.
Assim que chegamos no shopping fomos ver o filme que estava em cartaz e era um romance. 
Leonardo disse que preferia terror, mas assim que eu disse que amava romances, ele disse que era aquele mesmo que assistiríamos. Era sempre muito fofo comigo, mas já tinha alguns dias que não rolava nada entre nós, que eu não tinha vontade de beijá-lo.
Comprei os ingressos, que ele fez questão de pagar e ele foi buscar a pipoca. O shopping era bem grande e andávamos um caminho bom até a sala de cinema. Nesse caminho que ele tentou segurar minha mão, com a dele que estava livre, mas eu recuei.
- Nathália, eu posso ser sincero com você em uma coisa? - Ele parou e eu também.
- O quê? - Perguntei confusa.
- Se você quer mesmo esquecer seu ex, tem que tentar. Você não facilita, poxa. Eu vivo atrás de você e só levo toco.
- Claro que não, Leo! Eu já disse pra você que não quero nada sério, não agora. A gente fica sim...
- De vez em nunca. Parece que só no último caso mesmo que você me procura! - Encarei o chão e suspirei.
Agradeci também por estarmos sozinhos ali. 
- Eu deixei bem claro desde o começo tudo pra você, Leo...
- Eu sei e sei também que aceitei tudo isso, mas você precisa abrir seu coração pra mim. Eu tô começando a perder a paciência. Estamos mais de dois meses nisso.
- Eu sabia que uma hora isso aconteceria e você se cansaria.
- Mas eu não quero que isso aconteça, por isso estou te falando essas coisas. 
- Você tá com raiva de mim, não é?
- Quer saber? Eu não tô com raiva de você, tô com raiva desse teu ex que não sai da sua cabeça pra nada. Entende, Nathália, ele não vale nada, ele é um idiota! - Ele acabou de falar e assim que eu levantei a cabeça para lhe olhar, levei um susto. 
- Você me conhece, pra dizer o que eu sou ou deixo de ser? - Luan estava atrás de Leonardo, que se virou, tão assustado quanto eu, mas não se intimidou.
- Conheço o suficiente pelo que fez com Nathália. Você é um idiota sim!
- Luan! Tá fazendo o que aqui? 
- Aqui é um shopping, Nathália! - Ele me olhou e suspirou. - Desculpa, eu não quis ser grosso!
- Você ser grosso com ela não é nada, comparado a tudo que já fez! - Leonardo falou.
- Você não sabe de nada!
- Eu sei sim! Eu sei também que ela foi pro hospital por sua causa. Mas por uma coisa eu te agradeço, se ela não tivesse ido pro hospital aquela vez, não tínhamos nos conhecidos.
- Azar o dela conhecer um idiota feito você! Juro, eu queria que vocês ficassem juntos, que ela fosse feliz, mas agora eu vejo que você é um idiota. Como pode me julgar assim sem me conhecer? Se quer conquistar ela, conquiste falando de você e não de mim. Eu não admito que fale de mim, eu nem te conheço, cara. - Luan terminou de falar e levou um soco na boca, que o fez cair no chão.
- Para com isso, Leonardo! - Entrei em sua frente, assim que ele deu mais um passo.
Luan se levantou do chão me olhando e eu não sabia o que fazer.
- É isso que você quer pra você, Nathália? Um cara desse tipo, que perde a linha fácil? - Ele limpou o canto da boca que sangrava um pouco.
- Seu otária! Cala a boca! - Leonardo estava tão vermelho, que eu não o reconheci naquele momento. - Vai embora daqui, antes que eu te arrebente! - Luan me olhou e seu olhar pedia para que eu dissesse alguma coisa, mas eu não disse. Eu não sabia o que dizer.
Vi seus olhos se encherem de lágrimas e ele saiu dali. Encarei o chão e comecei a chorar.
- O que foi isso, Leo? - Enfim o olhei.
- Quer saber? Você realmente não me merece, Nathália. Tá chorando por ele, agora?
- Eu tô chorando por tudo que aconteceu aqui. Você não podia ter batido no Luan, você é doido!
- E por quê eu não podia? Você é uma idiota!
- Eu não sou idiota! - Falei alto e ele me olhou espantada. - Eu amo o Luan sim, mas eu mudei. Eu não troco mais a minha vida pela dele, eu não faço mais tudo por ele, mas você não podia ter batido nele por nada. Você agiu errado e ele pode te processar! 
- Que processe...
- Quer saber, Leonardo? Tomara que processe mesmo. O Luan tem razão. Você tem o pavio muito curto, você tá fora de si por coisa boba. Eu vou embora e quando você voltar ao normal, a gente conversa. - Saí dali em passos largos e por sorte, já tinha um táxi parado na entrada do shopping. 
Eu queria chegar em casa logo.
Assim que cheguei em casa, meu celular tocou e eu estranhei ao ver o nome da Bruna na tela.
- Oi, Bruna!
- Nathália? Você está em casa?
- Estou sim, por quê?
- Eu tava sozinha em casa quando o Luan chegou com um machucado na boca, o testa e o Well não sabem o que aconteceu. Ele foi no shopping comprar um presente pro aniversário da minha mãe e voltou assim. 
Ele não quer me contar o que é, eu passei pelo quarto dele e escutei ele dizendo seu nome. Você sabe de alguma coisa? - Suspirei.
- Fica calma! Você não pode ficar nervosa assim!
- Mas o que aconteceu com meu irmão? A boca dele tá inchada, eu tô sozinha com ele, que tá trancado no quarto. Vem pra cá?
- Hã? Eu?
- É você mesma! Por favor, Nathália! Vem aqui?
- Tudo bem! - Suspirei. - Eu só vou porque você tá muito nervosa e não pode ficar assim.

3 comentários:

  1. Como assim acaba o cap nessa parte qroooo outroooo

    ResponderExcluir
  2. continuaaaaaaa Luan chorando sera que dereteu esse coraçao.

    ResponderExcluir
  3. COMO PARA ASSIM ???
    Que absurdo kk Só acho q podia rolar outro hoje kkk
    Acho q essa ida da Nathalia na casa do Luan não vai prestar , ou melhor VAI PRESTAR E MUITOO haha
    @SonhoComOLuanS

    ResponderExcluir