sábado, 23 de maio de 2015

Capítulo 72




No outro dia, acordei primeiro que Luan e estava tão disposta, que resolvi eu mesma preparar seu café da manhã.
- Filha, por quê não me chamou? Eu levaria seu café.
- Não precisa, mãe. A senhora já está de saída, eu não quero atrapalhar e já estou ótima. Vou levar nosso café pro quarto.
- Sobe devagar!
- Pode deixar! - Ri dela, que me deu um beijo no rosto e foi trabalhar.
Pelo visto e pelo silêncio da casa, todos já tinham saído e só a empregada, que fazia o almoço enquanto eu preparava o café da manhã. 
Meu celular tocou e eu suspirei, assim que vi o número de Leonardo. Eu tinha esquecido dele.
- Oi...
- Como assim você perde nosso filho e não me avisa, Nathália? Diz que isso é mentira!
- Leo, eu...
- Diz que é mentira! - Ele chorava e eu não sabia o que falar.
- Infelizmente eu não posso dizer isso! - Ele ficou alguns minutos em silêncio, mas voltou gritando.
- Eu não acredito nisso!
- Eu sinto muito!
- Senti mesmo? A culpa foi sua, Nathália! Você não queria o nosso bebê e ele sentiu isso, por isso saiu antes do tempo e não sobreviveu.
- Para de falar besteira! - Eu me alterei. - A última coisa que eu iria querer era perder meu bebê. Eu queria que ele estivesse na minha barriga ainda.
- Olha...Tá, eu falei besteira mesmo. Eu vou voltar amanhã e nós conversamos.
- Pensei que já estivesse aqui.
- Consegui esticar minhas férias, ficaria aqui até o fim da semana, mas eu soube da notícia. - Ele suspirou.
- Quem te disse?
- Uma amiga enfermeira. Ela disse que você deu entrada no hospital e por ser minha amiga, procurou saber.
- Ah...
- Você era pra ter me ligado.
- Eu não pensei em nada na hora...Não tinha cabeça e iria te falar isso por telefone? Estava te esperando chegar.
- Tá, desculpa, meu amor. - Fechei meus olhos.
- A gente precisa ter uma conversa séria.
- O que mais aconteceu?
- Pessoalmente.
- Tudo bem! Eu vou pra sua casa amanhã de manhã. - Me despedi dele e me sentei no sofá derrotada. Mais essa que eu teria que enfrentar.
A campainha da minha casa tocou e eu me levantei para atender.
- Amiga! Graças a Deus que você tá bem! - Lorena me abraçou e eu me assustei, mas logo ri.
 - O que você tá fazendo aqui, doida?
- Eu vim correndo, assim que seu irmão me ligou. 
- Ele não podia ter te preocupado com isso...
- Como não? Você é minha irmã e eu te amo! - Ri.
- Mas e seu trabalho?
- Só tinha mais uma sessão de fotos, que eu cancelei. - Ela deu de ombros. - Eu viria na semana que vem. Te faria uma surpresa!
- Pensei mesmo que me deixaria mais tempo abandonada aqui.
- Besta! Aposto que nem sentiu minha falta!
- Claro que senti! 
- Eu tenho que te contar uma coisa... - Falamos juntas e rimos.
- Conta você primeiro! - Eu disse e ela assentiu. 
- Primeiro, eu sinto muito pelo seu bebezinho.
- Eu também sinto, amiga. Demais! 
- Fiquei tão feliz quando soube que estava grávida! 
- Eu me lembro da sua euforia. - Tinha lhe contado via web cam e ela tinha feito a maior festa.
- Eu queria ter um afilhadinho!
- Um dia eu ainda te dou!
- Então tá... - Rimos. - Eu preciso te falar uma coisa, mas tô morrendo de medo.
- O quê foi? - Fiquei séria e ela encarou o chão.
- Não sei nem se vai querer ser minha amiga depois que eu te contar isso.
- Fala logo, Lorena! - Já estava ficando agoniada.
- Eu e o Luan ficamos! - Ela falou baixo e rápido, mas mesmo assim eu escutei.
- É o quê? que brincadeira é essa?
- Não é brincadeira, amiga. Bem que eu queria... Nós bebemos muito e aconteceu tão rápido. Mas eu juro que não passou de um mero beijo, foi rápido, mas eu tinha que te contar.
- Para de mentir, Lorena, você nem aqui estava...Eu...Como? - Me levantei e ela também ficou de pé.
- Foi lá no Japão! Ele foi fazer três shows por lá e nós nos encontramos em uma boate. Ficamos conversando sobre você até, só que estávamos bebendo bastante e...Aconteceu!
- Aconteceu? Aconteceu, Lorena? Você só pode tá brincando.
- Eu não te trai, vocês não estavam juntos, mas eu tava com a consciência pesada e tive que te contar. Aliás, ele mesmo pediu pra eu fazer isso mas eu não tinha coragem por telefone, ou pelo computador. Eu quis também vir mais cedo por isso. Eu me sinto culpada desde aquele dia.
- Você me fez de trouxa!
- Não fiz, Nathália! Me perdoa, amiga! 
- Eu não acredito nisso...
- Amor, cadê... - Luan descia as escadas e parou de falar assim que nos viu.
Lorena chorava e eu não tinha nenhuma expressão.


9 comentários:

  1. EU TÔ É MORTA! Continua logo jdhxhshsh

    ResponderExcluir
  2. Ai meu Deus do céu. .. o q foi isso... prevejo tretas

    ResponderExcluir
  3. Pela amor deus, continua amorzinho... tô morta, anciosa de mais...!!!

    ResponderExcluir
  4. AI XEOVANA. COMO ASSIM? CONTA LOGO MANU

    ResponderExcluir
  5. O.O
    PQP .. Agora vc me surpreendeu ...
    Cabeças vão rolaaar
    Nuza

    ResponderExcluir
  6. blau blau reconciliação e amizade mais ela n pode acbar assim a mizade e nem com o luan os dois nen estavam juntos cont
    cátia

    ResponderExcluir
  7. Jesus o que foi isso ? 😰😓 continuaaaa !!

    ResponderExcluir
  8. Continua amorzinho ??!!

    ResponderExcluir