segunda-feira, 18 de maio de 2015

Capítulo 66


         ....

Estava esperando Nathália, sentado no banco do parque do meu condomínio, apreciando o lago a minha frente, quando senti uma mão em meu ombro e sorri, mas parei, assim que me virei e vi ser Laisa.
- O que você tá fazendo aqui? - Me levantei assustado.
- Eu queria conversar com você.
- Não temos nada pra conversar. Vai embora! 
- Não, eu quero conversar com você, Luan. Me escuta, por favor!
- Eu tenho nojo da sua voz, Laisa!
- Por favor... - Respirei fundo e voltei a me sentar. Ela se sentou do meu lado.
- Fala logo que eu tô esperando uma pessoa e não quero que ela te veja aqui. - Ela abaixou a cabeça, mas logo voltou a me olhar.
- Eu queria muito te pedi perdão por tudo que eu te fiz. Pela humilhação que te fiz passar, você não merecia nada disso.
- Agora que caiu a ficha? O que te fez vim aqui atrás de mim, em? Já disse que não tem direito a nada...
- Eu não quero nada seu! Caiu a ficha a algum tempo quando eu percebi a falta que você me faz. Eu mesma me enganava que não gostava de você, acho que eu não queria me entregar, por isso te traia.
- Porque nosso casamento foi um golpe seu.
- Foi! - Ela encarou o chão, enquanto chorava. - E eu quero te pedir perdão do fundo do meu coração. Eu mudei de verdade! E você, era a última pessoa do mundo que merecia isso. Você é a pessoa mais maravilhosa que eu conheci.
- Não parece...
- Eu sei que não! Me perdoa, Luan? Eu juro que é de verdade. Se eu pudesse voltar no tempo, eu voltaria e faria tudo diferente. Ainda seríamos casados e eu faria de tudo pra te fazer feliz.
- Agora não tem mais volta e eu até agradeço por ter me livrado de uma cobra feito você.
- Me perdoa! - Lhe encarei e ela ainda chorava. - Eu faço o que você quiser como prova de quê realmente tô arrependida.
- Tudo bem...Eu te perdoo! - Ela sorriu de lado e limpou suas lágrimas. - Por quê veio aqui me pedir isso só agora, em? 
- Eu já te disse. Você me faz muita falta, pode acreditar. Eu sinto falta dos seus carinhos e de como me tratava, como nunca ninguém me tratou e eu vou pra Europa.
- Vai? - Ela assentiu.
- Quero começar uma vida nova lá, ter uma família de verdade, quem sabe eu volto um dia. Eu só queria ir com o seu perdão, pra poder recomeçar de verdade.
- Você já tem o meu perdão, agora te desejo boa sorte.
- Você tem o coração enorme! - Sorri fechado para ela, mas me virei assustado, assim que ouvi a voz de Nathália.
- Laisa?
- Nathália...
- O quê você tá fazendo com ela, Luan?
- Não é nada disso, olha...
- Depois de tudo que ela te fez!
- Eu só vim pedi perdão, Nathália. Eu tô indo embora, só queria recomeçar minha vida mais leve, sem peso na consciência do que eu já fiz com o Luan. Ele é uma pessoa incrível. Não perde ele como eu fiz. Você nunca vai encontrar alguém igual! - Ela nos olhou pela última vez e saiu dali.
- Você acha que ela se arrependeu de verdade? - Nathália me perguntou.
- Eu acho que sim, você não?
- Eu também acho! Parece que ela gostava ou gosta de você.
- É, mas eu não amo mais ela. Amo só uma na minha vida e vim aqui pra saber a resposta dela se quer ou não ficar comigo. - Nathália sorriu de lado e encarou suas mãos.
- Eu não posso...
- O quê? É por causa da Laisa? Eu juro pra você que ela só veio me pedir perdão mesmo. Eu não amo mais ela. Eu juro!
- Não é por isso, Luan. Eu pensei desde ontem e acho que é o melhor a se fazer. Eu tô grávida de outro homem. Ele tá tão feliz com isso, me ama, eu não posso lhe abandonar assim.
- E eu? Você pode me deixar assim? - Coloquei as mãos no rosto na tentativa em vão de não chorar.
- Logo você arruma outra pessoa, Luan...
- Eu tô sofrendo de verdade, caramba! Acredita em mim! Eu te amo, tá bom? Você me disse uma vez que eu não te amava como a amei a Laisa e eu concordo, sabe por quê? - Ela abaixou seu olhar e negou. - Porque eu te amo mais que amei ela. Mil vezes mais. Se por ela eu fazia tudo, por você eu dou a minha vida.
Fica comigo, Nathália. Eu prometo nunca mais te decepcionar! - Segurei seu rosto entre minhas mãos e ela suspirou.
- Desculpa! - Falou em um fio de voz. - Eu não posso, pelo Leo, pelo meu filho... - Ficamos em silêncio por alguns minutos, até eu lhe puxar para um beijo e logo depois, ela sair correndo dali, me deixando parado, sem saber o que fazer. 

6 comentários:

  1. Ai senhor e agr... tenso.. continua Manu

    ResponderExcluir
  2. OMG ...
    Nathi tá certa, tem que tentar recomeçar a vida dela (mesmo sendo difícil).
    Essa frase '' Porque eu te amo mais que amei ela. Mil vezes mais. Se por ela eu fazia tudo, por você eu dou a minha vida.'' ABALOU MINHAS ESTRUTURAS hahah
    @SonhoComOLuanS

    ResponderExcluir
  3. Continua, amo demais sua fic !!!

    ResponderExcluir
  4. Luan se lenhou, agora ele aprende a dar valor...
    mas, a Nathi ama ele e mesmo tendo um filho de outro, ela não vai conseguir ficar muito tempo presa ao Leo só por causa da criança não... Maissssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  5. Arrasou monaaa, agora despreza pra ele ver o que bom, posta logo 👏👏

    ResponderExcluir