segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Capítulo 11





Me arrumei para o aniversário do meu irmão e peguei a chave do meu carro. Só estava eu em casa, minha mãe e Lorenzo já estavam no sítio em que seria a festa e eu fiquei porque disse que levaria um amigo. Não disse quem era e claro, que eles logo pensaram ser um namorado, ou um ficante.
Meu pai estava em uma reunião em seu escritório, e por esse motivo ele não poderia ir á festa do filho. Já estávamos acostumados, mas nunca reclamamos. Sempre gostei muito da profissão do meu pai, apesar de não seguir, eu achava ele um grande advogado, e Lorenzo também entendia.
Então faríamos no dia seguinte uma comemoração só entre nós quatro, para o meu pai participar de alguma coisa.
Liguei para Lorena, que iria em seu carro e me dizia que já estava a caminho do sítio. Já sabia o caminho perfeitamente, por viver naquele sítio comigo. Sempre que dava, sempre que queríamos um pouco de paz, era para lá que a gente corria.


Aniversário do irmão mais chato, ciumento e gato desse mundo! <3

Tinha quase certeza de que Luan tinha esquecido do aniversário e estava no décimo sono e ri, ao me lembrar disso. Ele não tinha me ligado o dia todo e mesmo com pouco tempo de amizade eu já o conhecia o bastante para saber que ele tinha esquecido por não ter me ligado perguntando nada.
Ele era bem ansioso e dizia estar um pouco nervoso por não conhecer meu irmão e não tinha me ligado para que eu o acalmasse. Ele tinha esquecido. 
É impressionante o que a paixão faz com a gente. Logo eu que nunca fui de reparar ninguém, reparava exatamente tudo nele. Eu já sabia quase tudo sobre ele, seus gostos, seus costumes, manias e achava tudo lindo e maravilhoso. Realmente não tem explicação.

               ...

Acordei três horas da tarde e só no chuveiro, que eu me lembrei que era o dia do aniversário do irmão da Nathália e eu tinha lhe prometido que iria com ela. Terminei meu banho correndo, mal me sequei e já coloquei a toalha na cintura. Procurava uma roupa, quando meu celular tocou.
- Já está pronto? Estou chegando aí.
- Estou quase, Na. - Fiz careta.
- Sei...Então se apressa aí. Não precisa se arrumar muito, a festa é no sítio do meu pai.
- Tá bom, e fica muito longe?
- Meia hora daqui, Luan, fica tranquilo. - Me despedi dela e fui me vestir correndo.
Sai da minha casa e o carro dela já estava ali em frente estacionado.
- Desculpa o atraso! - Ri, assim que me sentei no carona. - Se assustou? Estava aonde, em?
- Em lugar nenhum, só distraída.
- Sei, você anda muito assim ultimamente.
- É sério? - Ela me olhou assustada com aquela minha revelação e eu ri.
- Sério! Eu sou desligado, mas mesmo assim te reparo as vezes. É só o seu jeito? Ou você anda mesmo no mundo da lua, ou de alguém? - Ela sorriu sem jeito para mim.
- É só o meu jeito sim. - Ela ligou o carro e eu resolvi não contrariar.
Ficamos calados e eu resolvi puxar assunto, já que não conseguia ficar sem conversar.
- Olha, tá de tigresa? Tá bonita! - Ela me olhou rindo e eu fiz o mesmo.
- Acho que pode ser isso também...Obrigada! - Ela encarou a estrada e nós fomos conversando o resto do caminho. Realmente o tal sítio era bem perto e muito lindo.
Descemos do carro e eu fiquei admirando aquela paisagem.
- Que lindo esse lugar!
- Demais!
- Eu tenho uma chácara, que é tipo isso aqui, mas tô querendo comprar uma fazenda. É meio que um sonho!
- Meio que um sonho? - Ela riu. - Se é seu sonho, então compra. Eu também gosto de lugares assim...
- Sério? Nem parece.
- Por que não? - Ela me olhou sem entender.
- Sei lá, seu jeito. Só anda arrumadinha, tem um carrão.
- Quer dizer que eu pareço uma patricinha nojentinha? - Ela me encarou séria e eu fiquei sem jeito, mas gargalhou assim que viu minha cara. - Não ligo pra isso!
Já tinha bastante convidados e de acordo com que Nathália ia passando, acenava para as pessoas que mexiam com ela. 
- Nathi! - Escutamos uma voz de homem e ela me puxou em direção a um rapaz.
- Irmão! - Ela o abraçou e eu realmente estava sem jeito. - Esse aqui é o meu amigo, que eu te falei.
- Luan Santana? Ual! Podia ter dito quem era seu amigo. - Ela fez careta e nós nos cumprimentamos. - Quais são suas intenções com a minha irmã?
- Lorenzo!
- Tô brincando! - Ele gargalhou e eu também ri. - É só brincadeira...
- Você só me faz passar vergonha. - Nathália lhe olhava brava.
- Pode ficar a vontade, Luan! - Ele saiu dali, assim que alguém o chamou.
- Não liga pro meu irmão, ele é legal, só imbecil quando quer.
- Calma, Na. Tá tudo bem! Não precisa ficar tão nervosa.
- Ele me deixou com vergonha.
- (risos) Fica tranquila. 
- Ah, vou te apresentar pra minha mãe. - Ela novamente me puxou pela mão e nós entramos dentro da enorme casa que tinha ali.
- Demorou, filha!
- Fiquei esperando uma certa pessoa se arrumar. - Fiquei com vergonha e ela me olhou rindo. - Mãe, esse é o meu amigo.
- Ah, prazer! - A senhora loira, me abraçou e eu olhei bem para ela.
- O prazer é todo meu! Vocês se parecem muito. - Nathália riu.
- E eu adoro suas músicas! 
- É verdade, Luan. Eu levei o seu CD pra ela e quase morreu de felicidade.
- Ah, que legal dona...
- Luana. - Ela disse sorrindo.
- Luana, minha xará! - Eu ri. 
- É sim, Luan. Pode ficar a vontade, viu? Tenho que ir ver algumas coisas. Juízo, crianças! - Ela saiu dali apressada e eu lembrei da minha mãe. Tinha o mesmo jeito dela.
- Do que está rindo? - Nathália me perguntou.
- Sua mãe parece muito com a minha.
- (risos) A minha mãe é uma comédia! Vamos procurar uma mesa pra sentar? To morrendo de fome e você?
- To com fome demais, Nathi! - Lhe abracei pelo ombro e ela riu, passando seu braço por minha cintura, enquanto caminhávamos até a parte de fora da casa, onde estavam os convidados.

9 comentários:

  1. Preciso de mais capítulos e do beijo do casaaaal

    ResponderExcluir
  2. Próxima fanfic manu, faz o luan anônimo e continua �� sim, já estou pensando na próxima kkk

    ResponderExcluir
  3. Awnnn que lindos ja quero mas e mais vc sempre viciando em suas fics @beasantanareal

    ResponderExcluir
  4. AAAAAAAAH, que tuuudo, quero a nathi se declarando e o casal logo <3, / leitora nova .. Emily.

    ResponderExcluir
  5. Quero q o luan fique com ciúmes dela, e aí comece a perceber q gosta dela... Leitora nova e continuuuua!!!! Madu

    ResponderExcluir
  6. Oi Nega
    Amei o capitulo de hoje
    Aproveitando a deixa de umas das suas leitoras sobre a próxima fanfic, faz uma com a Bruna câncer e a namorada do Luan sendo medica.
    Olha eu já pensando na próxima Fanfics,hehehe
    Continua escrevendo estou adorando ler

    ResponderExcluir
  7. Que lindos , cada dia mais encantada por esse casal !! Já quero beijooooooo !!

    ResponderExcluir