quarta-feira, 17 de junho de 2015

Capítulo 85





( Quarto dia, teste de penteado e maquiagem. )


Cheguei no salão de beleza com Bruna, ás duras horas. Lorena não pode ir, já que estava trabalhando.
Levei fotos de uma maquiagem e de um penteado, mas não gostei de nada em mim, pra variar.
Minha cunhada ria de mim.
- Quando eu parar de amamentar vou voltar a ser morena. - Ela comentou enquanto o maquiador tirava minha maquiagem.
- Sério, Bru? - Ela assentiu.
- Meu loiro já ta pela metade mesmo, porque to a dez meses sem poder retocar, to gostando dele mais escuro. No seu casamento vou ter que prender porque tô horrível. - Ela fez bico e eu ri. Parecia o Luan.
- Para de besteira! Como eu sou chata, não é, Ro? - Ri pro cabeleireiro, que me acompanhou.
- Chata nada. Eu que agradeço por maquiar uma noiva tão linda assim.
- Ah, para! - Rimos.
- Eu tenho uma sugestão de maquiagem que vai ficar mais divino em você.
- Então manda a ver! - O Ro fez uma maquiagem linda em mim.
Amei e nem quis fazer outras, seria aquela que eu usaria no meu casamento.
- Meu irmão ligou e disse que vai passar aqui pra se despedir de você.
- Ah é! Ele viaja hoje! - Fiz cara triste.
Meu amor chegou em trinta minutos no salão, atraindo olhares de todos ali.
- Até semana que vem, amor!
- Até, meu amor! Me liga quando chegar. - Ele assentiu e selou meus lábios.
Se despediu da irmã e foi embora.
- Ainda bem que você já tirou a make... - Bruna disse.
- Por causa do Luan? Ele não pode ver o vestido, Bru.
- Não pode ver nada! - Ri dela.
- Que lindo esse noivo, em! Você tem sorte! - Rimos do Ro, ele era gay e bem engraçado.
- Tá decidido! Eu vou ficar com meu cabelo solto. Vou prender só as duas laterais e colocar a coroa que eu te falei. - Falei com meu cabeleireiro.
- Se você quiser a gente testa mais penteados.
- Eu não gosto de coque. Deixa assim mesmo.
- Então tudo bem, eu faço uns caichinhos e você vai ficar perfeita de todo jeito. - Ri dele.
- Amiga você ta ligada que no começo da semana nós vamos ver seu vestido, né? - Assenti. - E depois de lá temos uma surpresa pra você!
- Dessa parte eu não to sabendo!
- É supresa! - Ela riu e eu espremi os olhos.
Resolvi não perguntar mais nada, já que não me falaria mesmo.

( Prova do vestido + Surpresa )


Acordei cedo e com a esperança de que finalmente escolheria meu vestido de noiva.
Fui até a casa da Bruna, que me atendeu com a Bia no colo, que mamava.
Esperei que minha pequena terminasse de mama e depois de lhe pegar no colo, mimar muito ela e até colocar pra dormir, enfim saímos de casa. Ela ficaria com a vovó Marizete.
Meus pais também estavam mortos de saudades da netinha e naquele final de semana Bruna a levaria na minha casa. Confesso que já tinha conversado com meu irmão sobre quando eles se casariam, mas ele dizia ainda estar despreparado para aquilo, mas não demoraria muito por conta da Bia. Era apaixonado na filha e não conseguia ficar um dia se quer longe dela. Claro que também era apaixonado demais na Bruna.
Assim que chegamos no ateliê fui direto experimentar e quando me olhei no espalho, só sabia sorri. Era aquele mesmo. Tinha ficado lindo ainda sem ajustes, digno de uma princesa.
- Amiga, ta muito lindo! E vai combinar super com aquela coroa linda que tem aqui.
- Eu me apaixonei por ela, já até aluguei. Esse vestido é perfeito!
- Olha, não precisa de tantos ajustes. Essa semana mesmo vai estar pronto! - Assenti sorrindo.
Fomos andar atoa no shopping quando saímos dali, lanchamos e tomamos sorvete.
- Te pego aqui ás oito. - Ela disse assim que parei o carro em frente a sua casa.
- Hã? Pra quê?
- A surpresa. Esqueceu?
- Ah, é verdade! Eu posso passar aqui...
- Nada disso! Eu vou te buscar! - Ela se despediu de mim.
Fiquei pronta na hora marcada, esperando ansiosa pela minha cunhada, que buzinou ás oito horas em ponto.
- Pra onde vamos? - Entrei falando e ela riu negando.
- Ta gata, em!
- (risos) Você também não tá atrás! - Rimos.
Ela estacionou em frente uma boate e eu fiquei confusa.
- Vamos logo! - Ela me apressava pra sair do carro.
- Calma! Por que não me disse antes que viríamos pra uma boate? - Disse enquanto andávamos e ela riu.
Assim que entramos, ás luzes se acenderam e eu olhei em volta não acreditando.
Minhas amigas todas estavam ali e algumas de Bruna também. Dois homems malhados começaram a dançar em cima do palco e eu fique ainda mais surpesa quando a frase "Despedida de solteira Nathália" passou no lede atrás deles.
- Vocês são doidas! - Ri e fui falar com todas.
Minha ficha tinha caído.
Nossa noite foi ótima. Muita comida, muitas bebidas diferentes e todo mundo muito animado.
Só tinha mulher, claro, e quatro homens dançando só de cueca.
Não houve nada demais, eles só dançavam mesmo.
Resumindo, nunca achei que uma despedida de solteiro fosse tão divertida.
Bruna me deixou em casa ás três da manhã e logo depois deixaria Lorena na dela, já que era a única que não bebeu porque não podia.
Tirei uma foto e resolvi postar agradecendo minhas amigas a noite animada.


Obrigada pela noite de hoje, amigas! Foi toppp!

Vi na mesma hora que meu namorado havia curtido minha foto. Aproveitei pra ir na rede social dele e levei um susto ao ver que ele tinha postado uma foto nossa, anunciando que em menos de um mês, nos casaríamos. Resolvi não ver nenhum comentário, nem os sites de fofocas que comentavam aquilo.
Em alguns minutos meu celular tocou e era ele.
- Oi, amor...
- Então é verdade? Você teve mesmo uma despedida de solteiro? - Ele falava irritado.
- Quem te disse?
- Eu sei de tudo, Nathália. Não adianta me esconder...
- Quem disse que eu te escondi alguma coisa? Agora me fala quem te disse!
- Foi o Lorenzo. Ele ouviu a Bruna falando com a Lorena. - Luan bufou.
- Linguarudo! - Disse irritada.
- Ele fez certo, já você...
- Nem começa! Foi supresa!
- Ah, foi!
- Eu juro! Acredita se você quiser. - Bufei.
- Mesmo assim, deveria ter ido embora.
- Ah, Luan! Até parece que eu faria isso com minhas amigas. Duvido que você faria!
- Não inverte o jogo!
- To cansada. Amanhã te ligo...
- Só me responde a última coisa. Teve homem?
- Sério isso?
- Teve ou não?
- Teve...Satisfeito?
- Não...Agora pode ir dormir, já que você ta cansada! - Ele falou com deboche e eu revirei os olhos.
- Para, Luan!
- Não, to de boa! Depois não reclama quando meus amigos também fazerem uma despedida de solteiro surpresa pra mim.
- Por mim... - Falei com desdém.
- Tchau, Nathália! - Ele desligou irritado.
Como o Luan era dramático e pela primeira vez, eu me irritei de verdade com seus ciúmes.
Tomei um banho relaxante e dormi como um anjo a noite toda.





2 comentários:

  1. Luanzinho nao gostou nada nada da despedida que dó continua

    ResponderExcluir
  2. Ixi Luan não curtiu a festinha de despedida da Nathi não . *Laiaraujo

    ResponderExcluir