terça-feira, 16 de junho de 2015

Capítulo 84







Como Lorenzo disse, realmente o parto de Bruna demorou pra caramba pra começar. Chamaram meu irmão e ele foi, morrendo de nervoso, mas foi. Seria normal e pelo que a enfermeira disse, Bruna também estava muito nervosa.
Meus pais e de Luan chegaram um pouco depois de chamarem Lorenzo.
- Poxa, queria acompanhar também. Agora não vou atrapalhar, já que começaram. - Minha mãe disse.
Por ela ser médica deixariam ela entrar.
- Meu irmão ta lá, mãe e vai filmar tudo!
- Deve tá morrendo de nervoso.
- (risos) A senhora nem imagina. - Rimos.
Cerca de uma hora depois, enfim a enfermeira apareceu dizendo que enfim minha sobrinha tinha nascido e já estava no berçario. Fomos todos vê-la.
Como era linda, pequenininha, dos cabelinhos cor de mel. Não era tão loirinha mas o cabelinho era clarinho, tipo do meu irmão mesmo quando pequeno.
- Como ela é linda, amor! - Luan me tirou do transe, já que eu babava na minha sobrinha que vestia sua primeira roupinha rosa, que eu mesma tinha dado.
- Muito perfeita! Como ela parece com meu irmão! - Ri. - Quando elas vão poder ir embora? - Perguntei a enfermeira do meu lado.
- Amanhã mesmo. Assim que completar vinte e quatro horas. - Assenti.
Por fim não aguentamos e entramos de um em um pra pegarmos a Bia no colo, como já era chamada por todos.
Fomos ver minha cunhada, depois de babarmos muito na neném. Ela estava com um sorriso gigante e diferente no rosto.
- Vou te confessar que mesmo com aquela barrigona você ainda estava com carinha de menina, agora sim já parece uma verdadeira mãe. - Disse a ela que riu junto de todos.
- Eu concordo, Nathália! - Sorri para minha sogra.
Beatriz chegou pra ver a mamãe e pela carinha de choro, deveria estar com fome. Deixamos Bruna dar de mama a vontade e saímos, pra ela e meu irmão curtirem aquele momento família.
Como prometido, elas foram pra casa no outro dia, na hora do almoço. Esperei elas, meu irmão e meus pais, que foram buscá-los. O pai de Luan preparava um churrasco pra comemorar o nascimento da mais nova integrante da família.
Roubei a pequeninha o dia todo pra mim e só devolvi pra mãe dela quando ela chorou de fome. Até banho ajudei as vovós babonas a darem.

(...)

Um mês já tinha se passado, a Bia estava imensa e eu corria com os preparativos do meu casamento. Sim, alguns dias depois do nascimento da pequena eu e meu amor decidimos começar a organizar tudo. Era dia de irmos escolher os convites e naquele dia escolheríamos a data certa da cerimônia.
- 24 de agosto!
- Isso é mês que vem, amor! - Me assustei, assim que Luan disse a data pra moça.
- Eu sei! - Ele riu. Não questionei mais e escolhemos o convite.
- Agora me fala direito essa história. - Eu disse, assim que entramos no carro.
- A gente vai casar mês que vem! - Ele deu de ombros.
- Ta muito em cima, sabia?
- Não tá! Eu tirei essa semana de folga e já ta tudo marcado. Vamos ver as comidas, seu vestido, meu terno, decoração. Já ta tudo marcado.
- Você é doido!
- Quis fazer uma surpresa. - Ele me olhou e eu ri.
- Eu gostei, vai. Tô muito feliz que vou me casar com você!
- Agora fiquei mais aliviado! - Ele colocou a mão no peito, me fazendo ri, e deu partida no carro, assim que o sinal abriu.
Acordei cedinho no outro dia e como havíamos combinado, primeiro fomos ver as comidas.
- Vamos ter que provar tudo?
- Claro! Tô doido pra provar! - Ri do Luan.
Passamos o dia comendo, praticamente. Era tanta comida, tantos doces, chegamos na minha casa empanturrados.

(Segundo dia, escolha da decoração)

- Quero rosas vermelhas! - Luan disse.
- Será que não vai ficar muito chamativo, amor?
- Vai ficar lindo, dona Nathália! Temos amostras nos catálogos. - Ela pegou um em sua gaveta.
- Não! Quero uma decoração original, do jeito que minha mulher quiser. - Ela assentiu.
- Tudo bem! Eu vou chamar nosso funcionário que cuida das decorações e ele vai atender vocês. - Ela disse e saiu.
Sorri e abracei meu amor de lado.
- Obrigado, amor. Vai ser perfeito!
- Claro que vai! Quero que seja do jeito que você sempre sonhou!
- Vai ser muito mais que eu sonhei! - Sorri e o abracei.

(Terceiro dia, escolha do vestido.)

Me despedi do meu amor de manhã e fui com Bruna e Lorena até o ateliê em que tinham indicado para o Luan. Era grande e muito chique. O dono mesmo fez questão de me atender com muita simpatia.
Eram tantos vestidos e eu estava tão indecisa. Achei que nunca conseguiria escolher um, depois de experimentar quase todos da loja.
- Todo são lindos, sabe? Mas não achei nenhum a minha cara, do jeitinho mesmo que eu sempre sonhei. - Me olhei no espelho derrotada, enquanto minhas amigas estavam sentadas e também muito cansadas. Bruna dava de mama Beatriz, que estava conosco. Já tinham até escolhido seus vestidos de madrinhas. Até a Bia iria ganhar um vestido feito só pra ela, já que não tinha seu tamanho.
- Samuel, chegou os croquis. - Uma moça chegou com pastas nas mãos.
- Ah claro! Pode deixá-los ai em cima. Meninas vou pegar um lanche para nós.
- Desculpa minha demora! - Choraminguei e ele riu.
- Ai, Nathália!
- Calada, Lorena! Ai meu Deus, achei o meu vestido!
- Aonde? - Apontei para um dos papeis que eu tinha pegado em cima da mesa.
- Tá louca? Isso ainda vai ser feito e pelo pouco de faculdade de moda que fiz, sei que ele ainda tem que escolher qual vai fazer.
- Eu quero esse e pronto! - Bati o pé.
Foi difícil, mas no final consegui convencer o estilista a fazer meu vestido. Ele não trabalha com encomendas e nem nada exclusivo.
- Então está resolvido, semana que vem pode vir experimentar. - Ele concluiu.
- Ah, nem acredito! - Bati palmas, enquanto eles riam.
De uma coisa eu tinha certeza, pagaria o dobro por exigir um vestido exclusivo e feito as pressas. Eu não, o Luan que fez questão de pagar meu vestido e o resto do casamento seria dividido com meu pai.
Mas o importante é que estava saindo tudo do jeito que eu sempre sonhei.

3 comentários:

  1. Ate a Bia no meio das escolhas de roupas sem entender nada do que se passava naquele momento . *Laiaraujo

    ResponderExcluir
  2. Anw tá chegando hahaha continua Manu

    ResponderExcluir